Polícia

Assassino "Bleybe Consuelo" entra na lista dos 10 mais procurados do Espírito Santo

Segundo o delegado, Rodrigo Sandi Mori, Bleybe é conhecido por ser vingativo, frio e calculista, mata e faz questão de que todos saibam que ele é autor.

Bleybe está na lista dos mais procurados do Estado Foto: ​TV Vitória

A lista dos dez mais procurados do Espírito Santo agora conta um nome bem curioso. Bleybe Consuelo de Souza, de 28 anos, foi apontado pela Polícia Civil como suspeito de matar Jucilanio de Souza Santos, de 47 anos, conhecido como "China", no dia 24 de fevereiro deste ano. As investigações duraram três meses e o caso foi concluído pela Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra. 

Durante as investigações, o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Sandi Mori, descobriu que o suspeito entrou no estabelecimento e deu um tiro na cabeça do comerciante porque suspeitava que a mulher dele teve um caso com a vítima no período em que ele estava preso. 

Ele estava detido no Presídio de Segurança Máxima I de Viana e escapou dois dias antes de assassinar o dono do restaurante. Para sair do presídio, o foragido alegou que estava sentido dor na perna para passar por uma consulta no pronto-atendimento do município, foi atendido e conseguiu escapar durante a liberação médica. 

Segundo o delegado, Bleybe é conhecido por ser vingativo, frio e calculista, mata e faz questão de que todos saibam que ele é autor. Desde 2011, ele cumpriria pena por homicídio e tráfico de drogas. Também é apontado como líder de uma gangue que ateava fogo em ônibus e suspeito de ser o mandante de um assassinato em Central Carapina. 

O crime
Alecsando Oliveira Vieira, de 38 anos, estava jogando sinuca em um bar quando o assassino entrou no local e disparou três vezes contra ele. O autor do homicídio foi preso pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra. Thiago da Conceição Santos confessou a execução e disse para a polícia que Bleybe mandou matar a vítima por acreditar que ele tinha o denunciado para a polícia da última vez que foi detido. 

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Bleybe Consuelo deve ligar para o Disque Denúncia 181

Pontos moeda