• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cães encontram drogas dentro de mala em ônibus que seguia para Vitória

Polícia

Cães encontram drogas dentro de mala em ônibus que seguia para Vitória

Foram apreendidos 20 kg de ácido bórico e 7,9 kg de crack, além de R$ 6 mil em dinheiro. Um homem de 29 anos, que seria o responsável pelo material, foi preso

Material foi apreendido no bagageiro de um ônibus que seguia de São Paulo para Vitória Foto: Divulgação/PC

Cerca de 20 kg de ácido bórico - normalmente utilizado no refino de cocaína - e 7,9 kg de crack foram apreendidos no bagageiro de um ônibus que havia saído de São Paulo e seguia para Vitória. O material foi encontrado por cães da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (09), na BR 101, em Viana. Durante a ação, também foram encontrados R$ 6 mil em dinheiro. Um homem de 29 anos, que seria o responsável pelo material, foi preso.

De acordo com o coordenador da operação e titular da DHPP, delegado José Lopes, as buscas foram realizadas nos bagageiros externos do ônibus e os entorpecentes estavam em uma das malas.

Ainda de acordo com o delegado, o homem já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava de salvo-conduto emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O suspeito foi encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV) e ficará à disposição da Justiça.