Polícia

Cães encontram drogas dentro de mala em ônibus que seguia para Vitória

Foram apreendidos 20 kg de ácido bórico e 7,9 kg de crack, além de R$ 6 mil em dinheiro. Um homem de 29 anos, que seria o responsável pelo material, foi preso

Material foi apreendido no bagageiro de um ônibus que seguia de São Paulo para Vitória Foto: Divulgação/PC

Cerca de 20 kg de ácido bórico - normalmente utilizado no refino de cocaína - e 7,9 kg de crack foram apreendidos no bagageiro de um ônibus que havia saído de São Paulo e seguia para Vitória. O material foi encontrado por cães da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (09), na BR 101, em Viana. Durante a ação, também foram encontrados R$ 6 mil em dinheiro. Um homem de 29 anos, que seria o responsável pelo material, foi preso.

De acordo com o coordenador da operação e titular da DHPP, delegado José Lopes, as buscas foram realizadas nos bagageiros externos do ônibus e os entorpecentes estavam em uma das malas.

Ainda de acordo com o delegado, o homem já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava de salvo-conduto emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O suspeito foi encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV) e ficará à disposição da Justiça.

Pontos moeda