Polícia

Mulher é flagrada com mais de 40 buchas de drogas nas partes íntimas ao entrar em presídio

O flagrante aconteceu quando ela tentou entrar para realizar visita ao companheiro, que está no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha

Foto: TV Vitória

Uma jovem, de 19 anos, foi flagrada com mais de 40 buchas de maconha e fumo escondidas nas partes íntimas. O flagrante aconteceu quando ela tentou entrar para realizar visita ao companheiro, que está no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha.

De acordo com agentes da penitenciária, a jovem de 19 anos estava com 39 buchas de maconha e outras 4 de fumo no momento em que se preparava para fazer uma visita íntima. A suspeita foi identificada como Raquel Cassimiro Fernandes. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, noite desta quinta-feira (20).

Segundo os agentes penitenciários, a jovem deveria passar por um procedimento de revista visual. Esse procedimento sempre é feito antes das visitas íntimas. Ainda de acordo com os agentes, a jovem se recusou a passar por essa revista e, por isso, ela foi encaminhada para um aparelho chamado bodyscan. Por meio desse aparelho, as drogas foram descobertas nas partes íntimas da moça.

Após passar pelo aparelho no presídio, a suspeita e as drogas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Vila Velha. De acordo com os agentes penitenciários, a jovem não deu qualquer explicação para a presença das drogas no corpo dela a caminho da delegacia. Os agentes também informaram que o companheiro dela é um detento que cumpre pena por crime de roubo.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que assim que identificou a mulher com material proibido, foi encaminhada ao DPJ de Vila Velha. A Sejus ressalta que o controle e entrada de visitantes aos presídio são rigorosos.

Pontos moeda