Polícia

VÍDEO | Advogadas são denunciadas à OAB por apologia ao crime nas redes

Elas podem responder pelo crime de concurso de pessoas, além de apologia ao crime e fraude processual

Foto: Reprodução

Um vídeo publicado nas redes sociais que envolve duas advogadas foi parar na Polícia Civil. As profissionais gravaram um vídeo ensinando como se livrar de provas após cometer crime. As duas acabaram sendo denunciadas à OAB.

No vídeo, elas dizem que têm muito a ensinar e dão orientações de como não deixar rastros de provas após o cometimento de crimes. Ainda explicam que quando alguma suposta prova é deixada, o trabalho da defesa é dificultado. 

"Quando for cometer um crime, suma com a blusa que você usou. Não deixa ela pendurada no varal. Isso dificulta nosso trabalho", brinca uma das advogadas nas redes.

O vídeo foi encaminhado pela corregedoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Espírito Santo para a Polícia Civil. De acordo com especialistas, a dupla de advogadas pode responder pelo crime de concurso de pessoas, que é quando alguém contribui para atos criminosos. 

Além disso, as profissionais ainda podem responder por apologia ao crime e fraude processual. O deputado estadual Danilo Bahiense, que é presidente da comissão de segurança da Assembleia Legislativa, pretende levar o caso para a comissão de segurança da Assembleia. 


Pontos moeda