Polícia

Dupla usa falso anúncio para fazer assalto, é surpreendida por PM e um deles é preso em Cariacica

Houve troca de tiros entre o Policial Militar e os bandidos, que chegaram anunciando o assalto

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Suspeito de assalto foi reconhecido na Delegacia

O que era pra ser um simples encontro para conhecer de perto uma moto anunciada em um site de vendas, terminou em tiroteio e confusão, no bairro Morrinhos, em Cariacica. O crime aconteceu no início da noite desta segunda-feira (7). A vítima, que preferiu não se identificar, contou que tudo começou quando ela se interessou pelo anúncio do veículo e entrou em contato com os supostos vendedores. Como não desconfiou de que eram assaltantes, marcou em um local para ver a moto.

Segundo a mulher, eles já chegaram anunciando o assalto. Apontaram uma arma para o namorado dela e eram muito violentos. O fato é que o namorado da vítima é soldado da Polícia Militar, estava de folga e resolveu acompanhá-la. Ele não reagiu. Para distrair a dupla, jogou a carteira no chão e levantou as mãos. Quando um dos suspeitos se abaixou, o policial sacou a arma e deu voz de prisão. Os suspeitos atiraram e o militar também disparou.

Ainda assustada com tudo o que aconteceu, a mulher disse que só pensou em correr. Os criminosos, que estavam em uma moto, abandonaram o veículo e fugiram a pé. 

Na delegacia Regional de Cariacica, a história teve mais um capítulo. Enquanto o PM e a namorada registravam o crime, um dos suspeitos chegou detido por policiais por conta de um outro crime, dessa vez, por tráfico de drogas. Ele foi reconhecido pelas vítimas como o rapaz que pilotava a moto durante o assalto. 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem 22 anos e foi autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado, com o aumento de pena pelo uso e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foi autuado por crime de receptação e tráfico de drogas. Ele já foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A Secretaria de Estado de Justiça informou que o rapaz possui registro no Sistema Prisional por receptação e tráfico de drogas.  O segundo suspeito não foi localizado. 

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, TV Vitória/Record TV

Pontos moeda