Polícia

Foragido da Justiça do ES e de MG é preso com documentos falsos em cidade mineira

O homem foi preso na cidade de Nanuque durante uma operação conjunta realizada pelas Polícias Federal e Militar de Minas Gerais

Foto: Divulgação
Rosemiro José Ribeiro é apontado como chefe do tráfico interestadual de drogas e já tinha condenações por homicídio. Rosemiro fugiu da Penitenciária Regional de Linhares há quatro anos

Um homem foragido da Justiça do Espírito Santo e de Minas Gerais foi preso, na cidade de Nanuque, no estado mineiro. Rosemiro José Ribeiro, de 39 anos, é apontado como um dos líderes do tráfico interestadual de drogas, mandante e executor de homicídios que teriam ocorrido em São Mateus, no norte do ES.

Rosemiro cumpria pena por homicídio na Penitenciária Regional de Linhares, no Espírito Santo, quando fugiu há cerca de quatro anos. Para tentar enganar a polícia, o suspeito usava documentos falsos no nome de Ronilson Montinelli.

O homem foi preso durante uma operação conjunta realizada pelas Polícias Federal e Militar de Minas Gerais. Por meio de trocas de informações entre os órgãos, o endereço onde o suspeito estaria morando foi localizado. 

A polícia monitorou o rapaz e o interceptou quando ele passava de carro por uma rua do bairro Vista Linda. Rosemiro apresentou documentos de identidade e CPF falsos. Após verificar a autenticidade dos documentos e descobrir que eram falsificados, os policiais questionaram o suspeito que confessou o verdadeiro nome. 

Foto: Divulgação

Com Rosemiro foram apreendidos uma pistola, 46 munições, uma réplica de submetralhadora com dois carregadores, um par de algemas, uma máscara, além dos documentos falsos. 

O ex-foragido foi encaminhado a Delegacia Regional em Nanuque. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para o presídio da cidade e ficará a disposição da Justiça.

Pontos moeda