Polícia

Homem é assaltado e tem carro roubado na frente de escola na Serra

A vítima, que presta serviços para a escola, tem 60 anos e foi roubada enquanto estacionava o veículo

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um homem de 60 anos foi assaltado na frente de uma escola municipal no bairro Alterosas, na Serra. A vítima presta serviços para a unidade de ensino e havia acabado de estacionar o veículo. Além do carro, as ferramentas de trabalho também foram levadas. 

De acordo com a vítima, dois criminosos, que também estavam de carro estavam seguindo ele antes do roubo. Quando o homem estacionou próximo ao portão da escola, a dupla seguiu em frente, mas logo retornou de ré parando na entrada de uma garagem.

No início, o homem de 60 anos acreditou que o veículo seria dos moradores da residência, mas os ocupantes desceram do carro e anunciaram o assalto. O criminoso que estava armado apontou o revólver para a cabeça da vítima e o obrigou a ficar de frente para um muro. Enquanto isso, a dupla levou o carro do trabalhador.

Por medo, a vítima preferiu não gravar entrevista, mas contou que no veículo estavam ferramentas de trabalho avaliadas em R$ 4 mil. O celular e os documentos também foram roubados.

O assalto ocorreu por volta das 16 horas da última quarta-feira (23). A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. No muro da escola há uma câmera que, segundo a direção da unidade de ensino, registrou a ação dos criminosos e as imagens podem ajudar nas investigações.

Problema frequente

Uma mulher de 31 anos, que preferiu não se identificar, contou que os assaltos são constantes na região e ela faz questão de levar e buscar a filha de 8 anos todos os dias na escola em que o roubo aconteceu.

Ela também contou que há dois meses, uma amiga teve o celular roubado enquanto voltava do trabalho.

"Ela desceu na pista e entrando no bairro ocorreu esse assalto. Levaram o celular dela. Ela estava chegando do serviço. Eu já fui assaltada aqui duas vezes, só que em uma dessas vezes me pegaram com nada".

Segundo informações da Polícia Militar, até o momento o veículo não foi encontrado e ninguém foi detido. O carro é um Chevrolet Montana preto de placa NTR 7C57. Sobre a reclamação da moradores em relação à insegurança, a PM disse que todo dia faz policiamento ostensivo em todo o bairro e está sempre aberta para conversar com a comunidade.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda