Polícia

Homens encapuzados invadem casa e matam jovem com mais de 20 tiros na Serra

O pai da vítima contou que o filho tinha envolvimento com traficantes do bairro, mas não soube dizer o que motivou o crime e nem quem eram os criminosos

Foto: Luana Damasceno

Um jovem de 20 anos foi assassinado com mais de 20 tiros após ter a casa invadida por quatro suspeitos encapuzados, no bloco B do bairro Planalto Serrano, na Serra. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (1). Os criminosos teriam acordado a o rapaz e o levado para fora da residência antes do crime.

A região onde aconteceu o assassinato é conhecida pela intensa briga pelo controle do tráfico de drogas. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, quando chegou, conversou com o pai da vítima, que contou detalhes para os policiais.

Ele disse que os quatro indivíduos que invadiram a casa estavam encapuzados e com armas longas e pistolas. Eles arrombaram o portão da garagem, a porta da casa, quando conseguiram entrar na residência, foram direto à procura do jovem.

O pai disse ainda que os criminosos levaram o rapaz para fora da casa antes de efetuar os disparos. Segundo ele, o filho tinha envolvimento com traficantes do bairro, mas não soube dizer o que motivou o crime e nem quem eram os criminosos.

Tráfico de drogas
A briga pelo domínio do tráfico de drogas em Planalto Serrano é recorrente. Em menos de uma semana, pelo menos três assassinatos foram registrados na região. Na tarde de segunda-feira (31), um adolescente de 17 anos foi baleado no meio da rua. 

Ele contou aos policiais que dois homens, também do bairro, passaram em um carro branco, pararam, desceram e atiram. O adolescente foi atingido na perna.

Dois dias antes, na madrugada de sábado (29), uma mulher morreu após ser  baleada na frente de um bar, durante uma troca de tiros. Outras duas pessoas também foram atingidas.

O corpo do jovem assassinado nesta terça-feira foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitoria e liberado pela família durante a manhã.

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda