Polícia

Jovem é baleado durante confronto com a polícia e acaba preso em Vitória

Segundo os policiais, na região há intensa movimentação do tráfico de drogas, onde os indivíduos utilizam a denominação "tropa do 182". O número está pichado em vários muros da região

Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem de 18 anos foi baleado durante uma troca de tiros com policiais, na noite de segunda-feira (31), no bairro Alagoano, em Vitória. O rapaz acabou preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido. 

Viaturas da Polícia Militar subiram o morro do Alagoano por volta de 21h30 para dar apoio aos policiais da Companhia de Missões Espaciais (Cimesp). A companhia esteve na região após receber denúncias de que havia vários homens armados, ostentando armas na região. 

Quando os policiais chegaram próximo de uma escadaria, viram cinco suspeitos armados. Assim que notaram a presença dos policiais, os homens começaram a atirar. Apesar da intensa troca de tiros, os suspeitos conseguiram fugir. 

Um adolescente que estava junto com o grupo foi alcançado e abordado. Com ele, os policias encontraram pinos de cocaína. Os militares fizeram buscas pela região e também localizaram uma submetralhadora de fabricação caseira, uma carabina e munições intactas. O jovem foi levado para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa da capital. 

Pouco tempo depois, a Policia Militar recebeu informações de que um homem baleado no confronto havia dado entrada em um hospital. O rapaz foi identificado como Gabriel Nascimento Ribeiro, de 18 anos. Ele teve ferimentos no pé, no joelho e no braço. 

Depois de ser medicado, o jovem foi levado para a delegacia. Os pais estiveram no local. De acordo com a polícia, Gabriel foi reconhecido como sendo quem estava armado com a carabina durante o confronto.

Ainda segundo os policiais, na região há intensa movimentação do tráfico de drogas, onde os indivíduos utilizam a denominação "tropa do 182". O número está pichado em vários muros da região. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda