Polícia

Motorista de aplicativo recupera veículo roubado na Serra depois de compartilhar localização

Após fazer o boletim de ocorrência, a vítima acionou a seguradora do veículo; o carro foi rastreado e o próprio motorista foi ao local indicado pelo rastreador

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um motorista de aplicativo teve o carro levado por três criminosos armados no bairro Planície da Serra, na Serra. Horas após o crime, o carro da vítima foi recuperado pelo próprio dono.

A vítima contou que aceitou uma corrida do bairro Laranjeiras, na Serra, até Planície da Serra, no mesmo município. Chegando ao destino, a passageira desembarcou e ele manobrou o carro. Ao sair da rua e passar por uma rotatória, ele percebeu que um veículo branco o fechou e quatro criminosos armados o abordaram.

O motorista só acreditou que se tratava de um assalto quando três suspeitos desceram do carro e, cada um com uma arma, o ameaçou de morte. 

"Eles disseram para eu não tentar nada, não mexer em nada. Mandaram eu abrir a porta bem devagar, me revistaram e mandaram eu sair correndo".

Ainda de acordo com a vítima, a ação foi rápida e assim que ele desceu do carro, dois dos suspeitos entraram no veículo e conseguiram fugir. O outro voltou para o veículo que estava dando cobertura para a ação e fugiu.

Denúncia

A vítima contou que recebeu ajuda de uma moradora da região. Ela abriu a porta da casa e o deixou entrar. Foi assim que ele conseguiu acionar a polícia.

"Ela abriu a porta, mandou eu entrar na casa dela e ligamos para a polícia. Tinha um rapaz lá que me ajudou. Ele me levou no DPJ de Laranjeiras e lá eu fiz o boletim de ocorrência".

Enquanto fazia o boletim, a vítima lembrou que, minutos antes do assalto, havia enviado a localização do celular para um familiar. Ele contou que enviar a localização é um costume adotado por muitos motoristas de aplicativo e foi através dessa localização que ele encontrou o chip do aparelho jogado em um matagal no bairro Campinho da Serra, que fica a 17 minutos do local do crime.

"Liguei para um amigo que tem o mesmo seguro que eu e ele conhecia o gerente da seguradora. O gerente me perguntou onde aconteceu o roubo e eu disse que foi na Serra. Ele rastreou o carro e disse que estava próximo a Upa da Serra Sede quatro ruas à direita. Ele chegou no local, viu o carro e eu cheguei logo atrás dele. A policia não apareceu, nós ficamos ali mais de 40 minutos esperando".

A vítima também contou que uma pessoa foi até a casa dele buscar a chave do veículo, voltou ao local em que o carro estava e mesmo sem a presença da polícia, ele decidiu ligar o carro e ir para casa.

Sem trabalhar

O motorista ficou feliz por ter encontrado o carro sem nenhum prejuízo, mas afirma que o veículo vai continuar na garagem de casa, porque ele só pode voltar ao trabalho quando conseguir avisar a polícia que o carro roubado já foi encontrado.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e até o momento ninguém foi preso. A PC ressalta que só os policiais podem retirar a restrição de furto e roubo após a vistoria na Delegacia de Furtos e Roubos, sendo assim, como o carro ainda continua com restrição, o proprietário deve levar o veículo na delegacia para conseguir retirar a denúncia.

Sobre a queixa da vítima pela demora no atendimento, a Polícia Militar disse que o Ciodes recebeu o chamado sobre o assalto e que uma viatura chegou ao local em 16 minutos, mas a vítima não foi encontrada.

* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda