Polícia

Mulher é assaltada ao buscar a filha na academia em Itaparica, Vila Velha

Com ajuda do GPS do celular que foi levado no assalto, o marido da vítima e um amigo policial conseguiram encontram o aparelho em um terreno baldio; carro da família ainda não foi localizado

Foto: Reprodução

Uma mulher foi assaltada quando buscava a filha na academia na noite de segunda-feira (08), na região de Itaparica, em Vila Velha. Mãe e filha tiveram o celular e o carro da família roubados pelos criminosos que estavam armados. 

A vítima contou que assaltos acontecem constantemente na região. Com medo, ela deixou o celular no carro e foi ao encontro da filha. O que ela não esperava é que seria rendida quando voltava para o carro para ir embora. 

A filha da mulher estava com o celular na mão quando dois suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto. Os criminosos exigiram que ela entregasse o aparelho e que a mãe entregasse a chave do carro. 

Como o celular da mulher havia ficado no veículo, ele acabou sendo levado junto com o carro no roubo. Por sorte, o GPS do telefone estava ativado. Segundo o relatado da mulher, o celular foi rastreado. A localização indicava que o aparelho estava na região de Terra Vermelha, em Vila Velha. O marido da vítima e um amigo policial foram até o local. Eles encontram o celular enrolado em uma sacola em meio ao entulho em um terreno baldio. 

Este não é um caso isolado na região. Em março, um criminoso morreu durante um assalto. Na ocasião, ele tentou assaltar um policial militar. A vítima contou que havia acabado de sair de um restaurante, entrou no veículo e viu dois criminosos se aproximarem em uma moto.

O rapaz que estava na garupa anunciou o assalto e pediu que o PM ficasse em silêncio. O policial reagiu e atirou nos suspeitos que estavam armados. Um deles foi atingido na coluna e outro na cabeça.  

Há um mês, uma mulher foi agredida durante um assalto na mesma região. Dois criminosos armados abordaram a vítima, que reagiu e mordeu um dos suspeitos. A mulher foi arrastada e agredida. 

Depois os criminosos renderam um homem que estava em um carro de autoescola e fugiram. Quem frequenta a região afirma que está perigoso passar pelo local, principalmente próximo a Rodovia do Sol.

A vítima registrou o boletim, mas o veículo ainda não foi localizado e nenhum suspeito foi detido. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda