Polícia

Mulher é presa em Cariacica suspeita de abandonar criança de 3 anos sozinha para ir ao forró

O menino teria entrado em desespero ao perceber que estava trancado sozinho dentro do apartamento; o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Apenas três anos de idade. Chorando muito e bastante assustada, a criança foi encontrada trancada dentro de um apartamento no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Segundo moradores do condomínio onde o fato aconteceu, ela teria sido deixada por uma tia que saiu para ir a um forró na noite desta quinta-feira (24). 

Um homem que preferiu não se identificar, contou que a criança estava desesperada. Para chamar a atenção de alguém, batia uma panela na porta do apartamento. "Parecia um barulho de martelo. A porta foi arrombada e a criança estava sozinha. Ela deve ter acordado e ficou assustada", contou.

Funcionários do condomínio acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar que permaneceu no local aguardando o retorno da responsável pela criança. Segundo os policiais, ela chegou com os três filhos, também menores de idade, e aparentava estar sob efeito de bebida alcóolica. 

Ela acabou presa em flagrante. Conselheiros Tutelares constataram que as crianças estavam sem comer e viviam em condições de maus tratos. Para os policiais, a mulher de 30 anos disse que o menino passava uns dias na casa dela.

As crianças, filhas da suspeita, têm 6, 8 e 1 ano de idade. Os três foram encaminhados para um abrigo, junto com o sobrinho de 3, porque nenhum familiar havia sido localizado.

Dependência química

Durante a reportagem, uma adolescente de 13 anos, também filha da suspeita, procurou a equipe da TV Vitória que estava no local. Chorando muito e abalada, disse que essa era a segunda vez que as crianças eram afastadas da mãe.

Segundo ela, a mulher é usuária de drogas e as crianças tinham sido entregues para a avó materna, mas a avó resolveu dar uma segunda chance para a filha e entregou os netos para a mãe. A adolescente está preocupada porque acredita que a avó não vai mais querer ficar com os irmãos dela. 

Defesa

A reportagem tentou contato com a defesa da mulher detida, mas até o fechamento da matéria não conseguiu. A mulher foi encaminhada para a Delegacia Regional do município. Já a adolescente, disse que iria pedir ajuda para a avó mais uma vez.  

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, TV Vitória/Record TV

Pontos moeda