Polícia

VÍDEO | Presos irmãos suspeitos de criar perfil falso de mulher para matar homem na Serra

Breddy e Nicolas Bryan Pereira Alves, de 19 e 21 anos, foram presos durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Serra

Foto: Divulgação

Dois irmãos suspeitos de envolvimento em um assassinato que ocorreu em setembro de 2020, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, foram presos. Segundo a polícia, os suspeitos atraíram a vítima, identificada como Wedson Dias Monteiro de 22 anos, ao local do crime por meio de um perfil falso nas redes sociais.  

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que ajudaram a polícia na investigação. Nas imagens é possível ver o momento que Wedson e um amigo chegam em um carro. Eles teriam ido ao local para um encontro amoroso mas, segundo a polícia, a mulher era, na realidade, dois traficantes. 

Enquanto esperava, o amigo de Wedson foi para trás de um caminhão que estava estacionado próximo ao local. Neste momento, os criminosos chegaram e atiram diversas vezes contra Wedson. A vítima ainda tentou correr e se esconder próximo aos caminhões, mas acabou baleado e morreu no local. 

Em imagens de câmeras, de outro ângulo, é possível ver dois rapazes, que são moradores da região. Eles estavam conversando em frente a um condomínio. Assim que ouviram os tiros, os jovens saíram correndo assustados. Eles também foram atingidos pelos disparos. 

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, os suspeitos teriam criado um perfil falso em uma rede social com fotos de uma menina de aproximadamente 15 anos para atrair a vítima. Segundo o delegado, no perfil havia indícios que seria uma conta falsa. 

"Eles criaram um perfil falso no Facebook e mantiveram contato com a vítima por cerca de um mês, até que conseguiram marcar um encontro com ele. Ele foi muito ingênuo. Só de olhar para o perfil dava para perceber que era falso em razão da pequena quantidade de amigos e do gênero que estava como masculino", explicou o delegado. 

Os irmãos Breddy e Nicolas Bryan Pereira Alves, de 19 e 21 anos, foram presos durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Serra. 

"Nós efetuamos a prisão dos dois indivíduos e, na casa do Nicolas, a apreensão de uma quantidade expressiva de drogas. Foram 2,5 kg de crack e  aproximadamente 1 kg de maconha. Eles são envolvidos no tráfico desde a adolescência. Já tinham passagens pelo tráfico de drogas", ressaltou. 

Segundo as investigações, os suspeitos eram líderes da área verde, local dominado pelo tráfico de drogas no bairro Jardim Tropical, também na Serra. Os suspeitos desconfiavam que Wedson havia passado informações sobre o grupo para gangue rival. 

"A vítima já teve envolvimento com o tráfico na região, mas foi expulso. Nicolas confessou o crime, até porque a imagem dele está estampada nas imagens. Ele contou riquezas de detalhes. Já o irmão, nega o crime", disse o delegado. 

O delegado acredita que as prisões vão refletir positivamente na vida dos moradores da região. "Retirada de circulação desses indivíduos tranquiliza a região e dá maior segurança aos moradores da comunidade".

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda