Polícia

"Terá massacre": mensagem com ameaça é escrita em banheiro de escola de Jardim da Penha

O colégio particular emitiu nota para tranquilizar pais e alunos, informando que já foi realizado boletim de ocorrência e que a segurança na instituição seria reforçada

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma mensagem de ameaça foi encontrada em um banheiro de uma tradicional instituição de ensino particular, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na última sexta-feira (10). No recado, o autor afirmou que seria realizado um massacre nesta segunda-feira (13). Confira o teor:

“13 de junho terá massacre. Todos aqueles que nos fizeram sofrer vão morrer”

Sobre o assunto, a Polícia Militar informou que agentes da 12ª Companhia Independente estiveram nesta manhã (13) na frente da escola particular, realizando ponto base para tranquilizar pais, alunos e funcionários.

Aos pais e alunos, o colégio emitiu nota para tranquilizá-los, informando que já foi realizado boletim de ocorrência e que a segurança na instituição seria reforçada.

Mesmo não havendo qualquer evidência de um perigo real, de qualquer forma, por prudência, para tranquilizar as famílias e pensando na segurança dos nossos alunos, professores e funcionários, o Darwin já realizou um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil, comunicou a Patrulha Escolar e a sua equipe de segurança particular (Garra) será reforçada, inclusive com detectores de metal, para dar todo o suporte e apoio necessário à comunidade escolar na segunda-feira (13)”, diz trecho da carta aos pais e responsáveis.

A escola enviou um posicionamento formal à imprensa nesta segunda-feira (13). Confira na íntegra:

"O Centro de Ensino Charles Darwin informa que foi encontrada na última sexta-feira, dia 10/06, uma mensagem anônima escrita na porta de um dos banheiros do prédio do Ensino Médio em Vitória, com os dizeres: 'massacre no dia 13 de junho. Todos aqueles que nos fizeram sofrer vão morrer'

Mesmo não havendo qualquer evidência de um perigo real, por prudência, o Darwin já providenciou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, comunicou à Patrulha Escolar e a equipe de Segurança Particular (Garra) foi reforçada, inclusive com detectores de metal, para dar todo o suporte e todo o apoio necessário à comunidade escolar nesta segunda-feira (13).

Além disso, a escola está investigando internamente para identificar o autor ou autores da mensagem. Também foi solicitado aos pais, responsáveis e/ou alunos que comuniquem à equipe escolar imediatamente caso tenham informações sobre a autoria da mensagem, com sigilo total garantido.

Não houve nenhuma intercorrência na escola durante as aulas desta segunda-feira (13). O Darwin está constantemente atento e vigilante, para que nada abale o ambiente escolar, onde o foco é e sempre será a aprendizagem significativa e o bem-estar de nossos alunos".

Demandada sobre o caso, a Polícia Civil informou apenas que, para verificar se há investigação em curso, é necessário que seja informado o número do boletim de ocorrência registrado pela vítima.

LEIA TAMBÉM: <<Escola de Vitória teve segurança reforçada em dezembro de 2021 após ameaça de ataque>>

Pontos moeda