Polícia

Gerentes do tráfico que cobravam dinheiro de comerciantes são presos em Vila Velha

Segundo a polícia, além do envolvimento com o tráfico de drogas, o grupo também é suspeito de extorquir comerciantes da região de Santa Rita

Foto: TV Vitória

Três homens apontados pela polícia como gerentes do tráfico de drogas do bairro Santa Rita, Vila Velha, foram presos por militares da Força Tática. Além de envolvimento com o tráfico, eles também são suspeitos de extorsão. 

Ao todo, foram apreendidas 65 buchas de maconha, um tablete da mesma droga, material para embalo de entorpecentes e munição.

Segundo os policiais, o material estava com os três suspeitos, identificados como como Felipe Henrique dos Santos Gonçalves, o 'Pipi, de 30 anos, Pedro Henrique Rodrigues Sales, de 24 anos, e Lucas Magalhães de Oliveira, de 26 anos.

Eles são apontados como gerentes do tráfico da região de Bené, que engloba os bairros Alecrim, Santa Rita e Ilha da Conceição.

"A equipe de Força Tática recebeu informações de que homens envolvidos com o tráfico de Alecrim, Ilha da Conceição e Santa Rita estariam realizando transações e esses indivíduos estão em uma região que tem promovido conflitos nos últimos dias. A equipe fez uma saturação no local para impedir que o ilícito continuasse", afirmou o sargento Prates,  da Força Tática de Vila Velha. 

Os militares foram ao local indicado nas denúncias e realizaram um cerco na região. Os suspeitos tentaram fugir pulando um muro, mas acabaram detidos. 

"Como tínhamos conhecimento do terreno, fizemos um cerco na região, fechando a entrada e possível zona de fuga. Quando os militares entraram pela frente, eles fugiram pela parte de trás e encontraram os outros policiais", contou o sargento. 

De acordo com a polícia, os homens já estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência. Eles foram abordados pelos militares na noite de quinta-feira (22), no local conhecido como 'Quartel General'. 

O grupo criminoso, segundo a PM, é conhecido como 'gangue do Bené' ou 'gangue das 7 bocas', e tem grande influência no tráfico de drogas de Vila Velha e outras regiões. Para expandir as atividades criminosas, eles ainda executam crimes violentos na região. 

Grupo cobrava dinheiro de comerciantes 

Além do envolvimento com o tráfico, eles também são suspeitos de extorsão, já que cobravam dinheiro de comerciantes e prestadores de serviço que precisavam atuar na região. 

A prática, segundo a polícia, foi trazida do Rio de Janeiro. O responsável por trazer esse tipo de ação para o Espírito Santo é um traficante que está foragido. 

Os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, que vai ficar responsável pelas investigações. Isso porque o grupo traz drogas de outros Estados para o Espírito Santo e também distribui o material para outras localidades. 

Com a prisão dos suspeitos, a polícia espera que a violência na região, por conta da guerra do tráfico de drogas, diminua. Além disso, a Polícia Militar trabalha para o fim das práticas de extorsão. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro. 

Pontos moeda