Polícia

Oito pessoas são rendidas durante assalto a ferro-velho em Vila Velha

Criminosos chegaram ao local atrás de materias considerados raros em ferros-velhos

Foto: Reprodução TV Vitória

Quatro bandidos armados invadiram um ferro-velho, no bairro Guaranhuns, em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (16), e anunciaram o assalto. Os suspeitos renderam o proprietário,  levaram dinheiro, ferramentas e objetos pessoais. 

O dono do ferro-velho contou que os criminosos chegaram em um carro. "Eles entraram de ré. Um dos caras saiu do carro e agiu como se fosse cliente, perguntando preço. Quando olhei pro lado, o outro já estava com a arma." 

O proprietário do estabelecimento disse que teve um prejuízo de R$ 30 mil. Segundo ele, os criminosos chegaram atrás de materiais que são raros em ferros-velhos. 

"Depois que entraram fizeram a festa. Pegaram minhas máquinas, ferramentas, máquinas de marcenaria e de ferro-velho. Eles foram lá pra trás e pediram cobre e catalizador, que é um tipo de material muito raro de aparecer em ferro-velho. Esses dois (cobre e catalizador) são os mais caros".

Normalmente, alguns catadores de reciclagem trazem o material para ser vendido no ferro-velho logo pela manhã. No momento do crime, cerca de oito pessoas estavam no local e acabaram rendidas e tiveram pertences roubados. 

Uma das vítima era um enfermeiro que prefere não ser identificado. Ele contou que foram momentos de muita tensão. 

"Dei de cara com um rapaz de dois metros de altura com um facão na mão. Todos eles estavam armados. Quem não estava com arma de fogo estava com um facão na mão. Todos estavam transtornados".

*Com informação do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória / Record TV.


Pontos moeda