Polícia

Suspeitos de assassinar dono de pizzaria são presos em Cariacica

O crime aconteceu em maio e os suspeitos teriam matado a vítima com medo de uma possível vingança; outro suspeito ainda está foragido

Foto: TV Vitória

Três suspeitos de assassinar o dono de uma pizzaria no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, foram presos nesta terça-feira (20). O crime aconteceu em maio deste ano e o trio foi encontrado no mesmo bairro do assassinato.

As prisões foram resultado de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o agente Leonardo Onofre da PRF, os suspeitos foram presos na própria residência.

"Encontramos esses três indivíduos que eram procurados. Eles foram capturados em suas residências e no local nós coletamos algumas provas que podem subsidiar ainda mais a condenação deles".

A vítima, Rodrigo dos Santos Nascimento, de 31 anos, foi morta com seis tiros enquanto estava na porta de um comércio no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, em maio deste ano.

Suspeito segue foragido

Segundo informações da polícia, o crime foi cometido por quatro homens. Um ainda está foragido. As investigações apontam que esses quatro suspeitos mataram Rodrigo porque ele fazia parte de um grupo rival do tráfico de drogas.

Ainda segundo as investigações, estes mesmos suspeitos, que também são suspeitos de matar o irmão da vítima, estavam esperando uma vingança por parte de Rodrigo. A vingança não aconteceu e os suspeitos contaram à polícia que mataram o comerciante por medo.

"Quando esse irmão foi assassinado, Rodrigo estava na prisão. Quando Rodrigo saiu da prisão no ano de 2017, ele ficou fora do bairro. No final de 2019, ele retornou ao bairro. Nessa época, os autores disseram que Rodrigo tinha voltado para vingar a morte do irmão. Em razão disso eles se anteciparam e executaram Rodrigo friamente", disse o delegado Eduardo Khaddour da Polícia Civil.

Foto: TV Vitória
Carro utilizado no dia da morte de Rodrigo

De acordo com a polícia, os assassinos do comerciante usaram um carro branco no momento do crime. Rodrigo teria caído em uma emboscada, segundo o delegado.

"As investigações constataram que o Rodrigo foi atraído para o local em que ele foi morto. Chegando no local, os outros três elementos já estavam lá. Um deles foi até a vítima, os outros ficaram no carro. Após abordarem o Rodrigo, eles se afastaram, executaram ele e fugiram no carro branco", afirmou o delegado.

Inocência provada

No dia do crime, o jornalismo da TV Vitória conversou com o irmão de Rodrigo. Na época ele disse que a vítima já tinha sido presa, mas não tinha mais envolvimento com o tráfico.

O relato do irmão de Rodrigo foi confirmado pelo delegado do caso. Ele afirma que a vítima, de fato, teria inaugurado a pizzaria e que não estava mais no mundo do crime.

Os suspeitos estão presos preventivamente e foram levados para o Centro de Triagem de Viana. A polícia pede ajuda da população para capturar o quarto suspeito do crime.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda