Polícia

VÍDEO | Mulheres são rendidas durante assalto na Serra

Suspeito tenta assaltar duas lojas no bairro Barcelona, na Serra, e assusta pais e crianças que saíam da escola no momento do crime

Um homem tentou assaltar uma loja no bairro Barcelona, na Serra. O suspeito chegou de moto na região e se aproximou como se estivesse olhando o movimento da rua e, de repente, entra em uma loja de doces e rende a dona do estabelecimento.

Foto: TV Vitória

A mulher de 58 anos, que estava trabalhando na loja, percebe uma movimentação estranha do suposto cliente. Quando ela se aproxima, o criminoso anuncia o assalto e pede o celular, mas é surpreendido pela reação da vítima que começa a gritar pedindo socorro para as pessoas que passavam na rua.

A dona da loja de doces e embalagens contou que não quis entregar o celular e, por isso, o suspeito teria tentado levá-la ao banheiro. "Ele pediu o celular e eu falei que não ia dar. E foi me empurrando como se fosse para o banheiro. Eu comecei a gritar 'socorro, socorro'". 

Em imagens de videomonitoramento de comércios do entorno, foi possível ver o suspeito chegando em uma moto vermelha e estacionando na frente da loja de doces. Ele entra no comércio e sai rapidamente. Sobe na moto que havia deixado ligada e foge. 

Segundo a polícia, o suspeito é um jovem de 20 anos. Depois de sair assustado da primeira loja, ele seguiu em alta velocidade para o final da principal avenida do bairro. Não satisfeito, o rapaz invadiu outra loja. Dessa vez, de artigos religiosos em que a dona  uma cliente de 65 anos são rendidas. 

O criminoso rendeu as mulheres que estavam no estabelecimento e roubou o dinheiro do caixa. O valor era de R$ 300. Com medo, as vítimas foram obrigadas a se esconderem em um cômodo na parte de trás da loja. Elas não poderiam sair até que ele fugisse.  

Apavorada, a dona do estabelecimento de materiais religiosos contou que o jovem entrou na loja e logo anunciou o assalto. "Ele foi agressivo e já gritou 'assalto, assalto'. Eu estava em pé e ele veio do meu lado. Colocou a mão no meu bolso perguntando se eu tinha celular". 

As comerciantes ficaram muito assustadas. Uma delas revelou que já foi assaltada outras vezes e que acabou perdendo o pai há alguns anos atrás. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.



Pontos moeda