Polícia

VÍDEO | Policiais trocam tiros com traficantes; drogas foram apreendidas

A ocorrência começou quando a Polícia Militar passava pela pracinha do bairro Santiago, na Serra; na busca, cocaína, crack e maconha foram apreendidas

A Polícia Militar do 6º Batalhão trocou tiros com traficantes em Santiago, bairro limite entre Fundão e Serra. A ocorrência começou quando os militares passavam pela pracinha do bairro. Com a reação dos bandidos, que saíram correndo, o tiroteio começou. 

De acordo com a polícia, na tarde desta segunda-feira (19), a PM realizava patrulhamento rural quando dois indivíduos foram vistos em atitude suspeita próximo à praça do bairro. 

Imediatamente os militares desembarcaram e foram em direção aos suspeitos, que ao perceberem que seriam abordados, iniciaram fuga, sacando uma arma de fogo e efetuando vários disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.

Os criminosos fugiram por uma região de mata na divisa com a localidade rural de Timbuí, em Fundão. Durante o tiroteio, foi necessário pedir reforços para conseguirem dar conta da quantidade de criminosos que atiravam contra os policiais. 

As imagens aéreas das buscas da Polícia Militar mostram o momento em que o reforço sobrevoa a região de Santiago a procura do grupo de traficantes. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Durante as buscas, que contaram com o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) e de cães farejadores, os militares encontraram tonéis enterrados. 

Após a troca de tiros, policiais encontraram 435 buchas de maconha, 390 pedras de crack, 335 pinos de cocaína, um rádio comunicador, um binóculo e duas balanças de precisão. 

Ainda durante as buscas, foram encontrados materiais para embalo de entorpecentes como rolos de plástico filme e sacolas, facas e 30 mil pinos vazios.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras, na Serra, mas nenhum suspeito foi localizado. 

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / RecordTV 

Pontos moeda