Polícia

VÍDEO | Suspeito rouba celular, ameaça esfaquear PM e acaba baleado

Imagens de videomonitoramento mostram o crime, próximo ao bar assaltado no bairro São Diego 2, na Serra

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um homem se passou por cliente de um bar, roubou o celular de uma funcionária e tentou fugir. Ele foi baleado três vezes na perna, após ameaçar esfaquear um policial à paisana. 

As imagens de videomonitoramento mostram o crime, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), próximo a um bar no bairro São Diogo 2, na Serra. 

A vítima, que não quis se identificar, contou que o homem chegou no bar, pediu uma cerveja, sentou em uma mesa e ficou bebendo.

Por volta das 16h, ele se aproximou, anunciou o assalto e exigiu o celular dela. Após a mulher entregar o aparelho, o suspeito saiu do estabelecimento correndo. Segundo ela, o homem estava com uma faca

A aproximadamente 900 metros do bar, o suspeito tentou esconder o celular num terreno baldio. A vítima e a dona do bar, seguiram o suspeito e o surpreenderam gritando "pega ladrão'.

Moradores se mobilizaram para tentar capturar o suspeito. Um motorista que passava pela região jogou o carro em cima do homem, que foi arremessado na rua, mas não parou de correr.

Policial a paisana manda suspeito parar, é ameaçado e reage com tiros

Foto: Reprodução TV Vitória

Um policial à paisana, que passava pela rua, ordenou que o suspeito parasse. O homem ameaçou esfaquear o militar, que revidou com tiros.

O fugitivo foi atingido três vezes nas pernas e foi imobilizado. Segundo moradores, o homem parecia estar fora de si.

Ele foi detido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra.

De acordo com a Secretaria estadual de Justiça (Sejus), o suspeito possui registros por roubo no Sistema Prisional do Estado, entre janeiro de 2016 e julho de 2020.

O crime foi registrado na Delegacia Regional da Serra e a arma do policial à paisana foi apreendida.

A equipe da TV Vitória pediu esclarecimentos à Polícia Militar, a respeito da arma do policial que foi apreendida. Até o momento da publicação dessa reportagem, nenhum retorno foi obtido.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda