Polícia

Sargento da Marinha é conduzido à delegacia por suspeita de tentar roubar carro em Vitória

A vítima ficou surpresa quando soube que o rapaz que tentou roubar o seu carro seria um sargento da Marinha

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória
Crime aconteceu na Rodovia Serafim Derenzi

Uma mulher sofreu uma tentativa de assalto  na manhã desse sábado (02), no momento em que chegava para trabalhar, na Rodoviária Serafim Derenzi, na altura do bairro São José, na região da Grande São Pedro, em Vitória. O suspeito de tentar roubar o carro da vítima seria um oficial da Marinha.

A vítima tem 37 anos e ficou com marcas causadas durante tentativa de assalto. Ela contou que estacionou o carro em frente a uma escola e o rapaz a abordou e pediu dinheiro. Ela disse que não tinha e foi aí que ele pediu a chave do carro dela.

Em busca de socorro, a vítima correu para Upa de São Pedro, mas foi perseguida. O homem correu atrás dela na tentativa de pegar as chaves do carro. Foi durante a correria que a mulher se machucou. Para pegar a chave da mão da vítima, o homem a empurrou no chão.

O homem chegou a entrar no carro da vítima e ligar o veículo, mas com os pedidos de socorro dela, as pessoas que passavam pela rua conseguiram imobilizar o rapaz até a chegada da Polícia Militar.

Do local, vítima e o suspeito foram encaminhados para o DPJ de Vitória e por lá, uma surpresa, a Polícia Militar identificou que o homem que tentou roubar o carro era um sargento da Marinha.

Na viatura da Polícia Militar, o suspeito negou que estivesse tentando roubar o carro da vítima. Ele disse que estava em uma casa de festa na região na madrugada desse sábado, onde curtia um pagode com amigos, mas em um determinado momento eles se desencontraram.

Foi nessa hora que o sargento disse que começou a ser ameaçado por algumas pessoas, que o tiraram da casa da festa e o jogaram dentro de um carro. Ele não soube dizer quem seriam essas pessoas, o porquê das ameaças e nem como ele foi para a altura do bairro São José, já que é um local mais distante da casa de festa onde ele estava.

A vítima ficou surpresa quando soube que o rapaz que tentou roubar o seu carro seria um sargento da Marinha.

A reportagem procurou o tenente responsável pelo militar da Marinha, mas o mesmo não foi encontrado. Por não haver o posicionamento, a identidade do suspeito não foi divulgada.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV

 

Pontos moeda