Polícia

VÍDEO | Manifestantes fecham entrada de Planalto Serrano e PM revida ataque

Policiais que estavam na parte alta do bairro foram atacados por criminosos que estavam escondidos em um terreno abandonado

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um confronto durante uma manifestação aconteceu na noite desta sexta-feira (01), no bairro Planalto Serrano, na Serra. Tiros foram disparados contra a polícia, além de pedras terem sido arremessadas. 

Um grupo chegou a fechar as principais vias de acesso à comunidade. Com isso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para liberarem o fluxo, o que desencadeou uma grande confusão.

Para conter os manifestantes, os policiais usaram bomba de gás e spray de pimenta. Já na parte alta do bairro, a situação se agravou, com criminosos trocando tiros com os policiais. Ao todo, foram mais de 30 disparos. Ninguém ficou ferido.

Veja abaixo: 

Objetos também foram incendiados, o que fez com que os bombeiros tenham sido acionados. Além da corporação, o Batalhão de Missões Especiais (BME) e militares da Força Tática estiveram no local para conter o confronto.

De acordo com moradores que preferiram não gravar entrevista com a reportagem da TV Vitória/Record TV, o motivo de todo o confronto teria sido por uma abordagem policial, no bloco C do bairro. Segundo esses moradores, um homem teria sido abordado pela PM, no início da semana.

Moradores contaram para a equipe que o rapaz teria sido agredido e levado para a viatura. A equipe de TV tentou entrar em contato com os familiares da suposta vítima, mas não houve resultado.

*Com informações do repórter Roger Nunes da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda