Polícia

Ex-PM acusado de matar jovem capixaba passará por Júri Popular

O crime aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2015, na Rodovia do Contorno, na Serra. No dia, o acusado disse à polícia que a jovem havia sido sequestrada

Após o crime, Itamar foi expulso da Polícia Militar Foto: Reprodução/Instagram

O caso do assassinato da jovem Ana Clara Cabral Félix, ocorrido em fevereiro de 2015, ganha mais um desdobramento. Após audiência de instrução, foi decidido que o ex-soldado da Polícia Militar Itamar Rocha Lourenço Júnior, acusado pelo crime, passará por Júri Popular ainda sem data definida.

Elson Cabral, pai da jovem, relata que a família recebe essa informação de forma serena e que acreditam na justiça. "É mais um ciclo que se fecha dentro do que nós esperávamos", disse.

Ele ainda afirma que a família não tem nenhuma dúvida com relação a autoria do crime.

O crime aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2015, na Rodovia do Contorno, na Serra. No dia, o acusado disse à polícia que a jovem havia sido sequestrada. No entanto, horas depois, foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Ana Clara e Itamar namoravam há cerca de dois anos. 

Cerca de seis meses após o crime, o suspeito foi expulso da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Itamar Rocha Lourenço Junior está preso na Penitenciária de Segurança Máxima I, em Viana, desde o dia 19 de janeiro deste ano. 

Pontos moeda