Polícia

Suspeito de roubar carro é perseguido pela polícia e baleado em Cariacica

A vítima foi um professor que seguia para o trabalho. Ele foi abordado por dois suspeitos em uma moto

O suspeito abandonou o carro para tentar fugir / Foto: Reprodução TV Vit´ória

Um homem suspeito de roubar um carro foi perseguido pela polícia e acabou baleado em Cariacica, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, o assalto aconteceu no bairro Maracanã. A vítima foi um professor que seguia para o trabalho. Ele foi abordado por dois suspeitos em uma moto, que exigiram o veículo.

Um dos suspeitos estava armado e o professor chegou a ser ameaçado. Um dos criminosos fugiu com o veículo e o outro continuou pilotando a motocicleta. A polícia foi acionada e o carro foi visto na BR 262. Dois militares em uma moto iniciaram perseguição.

Na altura do bairro Dom Bosco, o veículo foi abandonado na pista. O criminoso abandonou o carro para fugir a pé, mas foi baleado e precisou ser socorrido e levado para um hospital. “A gente ouviu um barulho e eu perguntei ao meu colega de trabalho o que tinha acontecido. Ele disse que tinham assaltado aqui perto e a polícia estava próxima. Nos disseram que a polícia tinha baleado um homem”, contou uma mulher que trabalha na região.

Com o suspeito a polícia encontrou uma arma falsa. Ele foi identificado como Arim Antonio de Paula Neto, de 21 anos e está sob escolta em um hospital de Vila Velha. Ainda nesta sexta-feira será levado para a delegacia. Já o comparsa conseguiu fugir. Investigadores e peritos da Polícia Civil estiveram no local. Câmeras podem ter flagrado parte da perseguição.

Pontos moeda