Polícia

Homem que matou pedreiro por não entregar celular em assalto na Serra é preso

Aloísio foi morto na última terça-feira (6), quando seguia de casa para o trabalho, no bairro Novo Horizonte, na Serra

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu o suspeito de assassinar o pedreiro Aloísio da Silva Bandeira, de 43 anos, durante uma tentativa de assalto, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O crime aconteceu na última terça-feira (6).

O anúncio da prisão foi feito na manhã desta quinta-feira (8), pelo governador Renato Casagrande, em solenidade da inauguração Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, confirmou a informação.

O crime

Aloísio da Silva Bandeira, de 43 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto. De acordo com moradores da região, a vítima morava no local e estava a caminho do trabalho, quando por volta das 7h30, foi surpreendido por dois criminosos armados, em uma motocicleta vermelha.

Testemunhas contaram ainda que um dos suspeitos teria apontado a arma e anunciado o assalto. No entanto, não se sabe se a vítima teria reagido ao assalto ou apenas demorado para entregar os pertences. Baleado, o homem caiu no chão e morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros.

Abalada, a filha relata que não consegue acreditar que o homicídio tenha sido decorrente de uma reação ao roubo.

"Meu pai não tinha nada de valor, ele jamais reagiria a um assalto. (Ele tinha) um celular simples, que não possui chip. Acho que tem que ser investigado, porque está muito estranho isso daí", lamentou a jovem.

Segundo informações da polícia, Aloísio da Silva Bandeira, de 43 anos, teria sido baleado pelo assaltante após reagir ao assalto.

O entendo da vítima, David Lembrança, contou que morava com a vítima há 14 anos e o padrasto seria uma pessoa tranquila e querida. "São 17 anos de caminhada. Fui pego de surpresa. Uma pessoa tão trabalhadora, querida pelos amigos e familiares. Que Brasil é esse? Estamos perdidos!", desabafou.

Assustados com o ocorrido, moradores do bairro contaram que o local se tornou perigoso devido ao intenso tráfico de drogas na região. Além disso, segundo eles, casos de roubos são constantes no bairro.



Pontos moeda