Polícia

Morador de Colatina cai em golpe e perde 60 mil reais

Ele viu anúncio da venda de um veículo na OLX(empresa de comércio eletrônico) e se interessou pelo carro

Foto: internet

A Polícia Civil registrou uma ocorrência em que uma pessoa, que mora em Colatina, e que não teve o nome divulgado, teria sido vítima de estelionatários.

Segundo as informações, a vítima relatou que viu na OLX (empresa global de comércio eletrônico), o anúncio da venda de um veículo Ford Ranger ano 2014/2015, pelo valor de 65.500,00 (Sessenta e cinco mil e quinhentos reais), e que se interessou pelo carro. Entrou em contato e combinou com o vendedor, um tal Cléber, em pagar 62.000,00 (Sessenta e dois mil reais) pelo produto.

A vítima foi orientada a ir até o município de Pancas e procurar um tal Dionísio que seria o proprietário da Ford Ranger. Localizou Dionísio, viu, testou e gostou do veículo. Dionísio, então, levou a vítima até uma mulher identificada por Juarana(o carro estava registrado no Detran-ES, em nome dela, e os três foram até o cartório de Pancas para proceder a transferência do carro.

Tudo acertado, a vítima voltou a Colatina, e na Caixa Econômica de São Silvano, transferiu a quantia de 60.000,00 (Sessenta mil reais) para a conta de Bianca C.F.,, ligando então para Dionísio informando da realização da transferência, e esperando para a entrega do produto. Dionísio não apareceu em Colatina para entregar a Ford Ranger. O gerente da Caixa disse a vítima que ela poderia ter caído num golpe.

Algum tempo depois a vítima foi informada que a pessoa de nome Bianca, na conta bancária em que a vítima havia transferido os sessenta mil reais, havia sacado na Caixa Econômica de Blumenau, Santa Catarina, a quantia de 23 mil reais. O gerente disse à vítima que iria tentar bloquear os outros 37 mil até a próxima segunda feira(19).

Após algum tempo o tal Dionísio ligou para a vítima dizendo que ela havia caído em um golpe.

Por meio de nota, a OLX informou que não teve acesso aos detalhes do caso para investigar e tomar as medidas necessárias, mas está à disposição da Justiça para colaborar para a sua apuração. 

"Para proteger os usuários contra fraudes, temos acordos estratégicos com empresas que são referência em serviços no mercado de compra e venda de autos, como o com o Itaú Unibanco, que oferece a ferramenta Compra e Venda Protegida, um serviço que guarda o sinal da transação de um veículo até que as partes envolvidas autorizem o pagamento para o vendedor. Isso proporciona um prazo para que as partes façam as conferências necessárias - documentos, verificação mecânica no automóvel etc. - antes de finalizar a transação. Também orientamos nossos clientes a adotarem medidas para terem uma negociação bem-sucedida para o momento da compra ou da venda", diz a nota. 

Pontos moeda