Polícia

Polícia identifica homem suspeito de matar cachorro com tiro em São Mateus

O crime aconteceu na última quinta-feira e foi registrado por câmeras de segurança. Homem está fora da cidade e deverá ser ouvido assim que retornar

Foto: Reprodução
Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que o homem atira no animal

A Polícia Civil identificou o homem que matou um cachorro com um tiro, em São Mateus, no norte do Estado. O crime aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (22) e foi registrado por câmeras de segurança de residências da região.

De acordo com a presidente da CPI dos Maus Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá (PMN), o delegado de São Mateus, Leonardo Malacarne, entrou em contato com a CPI, na manhã desta quarta-feira (28), informando que havia identificado o suspeito. A identificação ocorreu a partir das imagens de videomonitoramento.

Segundo a deputada, o suspeito não está em São Mateus no momento, mas será ouvido na delegacia do município assim que voltar. Janete de Sá afirmou ainda que ele também prestará depoimento na CPI, mas ainda não há data para que isso aconteça. Nesta quarta-feira, o delegado ouviu a tutora do animal, que se chamava "Grande".

O crime causou grande repercussão nas redes sociais. As imagens de videomonitoramento mostram o agressor passando de carro na rua e, sem nenhum motivo aparente, saca a arma e atira contra o animal, indo embora em seguida. Após ser baleado, o cachorro ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Pontos moeda