Polícia

Jovem é confundido com assaltante e acaba agredido por homens armados em shopping do Rio

Em relato nas redes sociais, a vítima afirmou que dois homens o seguiram pelo shopping e o abordaram dentro de uma loja

Foto: Reprodução R7

Confundido com um assaltante, o entregador por  aplicativo Matheus Fernandes, de 18 anos, foi agredido por dois homens em um shopping, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O jovem tinha ido ao centro comercial para trocar o relógio que daria de presente ao pai, no próximo domingo (09). 

Em relato nas redes sociais, a vítima afirmou que homens o seguiram pelo shopping, nesta quinta-feira (06), e o abordaram dentro de uma loja. Os seguranças teriam dito para o jovem que ele era suspeito de um assalto.

“Dois homens me seguiram até a loja e em seguida tiraram foto de mim. No mesmo momento me seguraram dizendo que era suspeito, no mesmo tempo comecei a gritar, pois não sou ladrão e eles estavam me tratando como um”, contou Matheus.

O vídeo da ação foi publicado nas redes sociais e mostra um rapaz de camisa vermelha segurando Matheus no chão em uma escada de emergência, enquanto uma outra pessoa de blusa preta pede para os clientes terem calma.

Segundo Matheus, os dois homens derrubaram ele no chão e apontaram uma arma. “Quando ele fechou a porta, o homem branco me deu uma banda e sacou a pistola perguntando se eu queria morrer. Fiquei sem reação”.

Matheus disse ainda que um dos homens teria pegado a sua carteira e, ao recuperar o objeto, notou que seu cartão havia sumido. De acordo com o jovem,  ele recebe o pagamento das entregas feitas por aplicativo por este cartão.

Em nota, a Loja Renner afirmou que os dois homens não prestam serviços para a rede de lojas e ressaltou que busca contato com Matheus para “dar suporte necessário”. A assessoria da empresa também afirmou que cobrou esclarecimentos do shopping. 

Em nota, o Ilha Plaza disse que está apurando rigorosamente os fatos para tomar as medidas necessárias e que repudia qualquer tipo de violência.

*Com informações do Portal R7! 

Pontos moeda