Polícia

Doze suspeitos são presos durante operação; armas e drogas foram apreendidas no ES

Os suspeitos detidos foram encaminhados para delegacia regional de Brejetuba

Foto: divulgação SESP

Doze suspeitos, armas e drogas foram apreendidas durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, na última quinta-feira (13), em Brejetuba, na região serrana do Espírito Santo.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão os policiais militares foram até uma casa na zona rural e avistaram alguns indivíduos que tentaram fugir do local, no entanto, foram alcançados e abordados.

As buscas começaram na casa e foram encontrados dois potes de ácido bórico e material para embalo de entorpecentes. Em continuidade às buscas, os militares localizaram no alto de uma lavoura de café no meio de uma mata, uma submetralhadora automática com dois carregadores, munições, drogas e material para embalar droga. Todo o material estava dentro de uma barraca de camping coberto por lona, onde estava um homem que tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

divulgação SESP
divulgação SESP
divulgação SESP
divulgação SESP
divulgação SESP
divulgação SESP

Em outra casa, o morador indicou o local onde teriam mais armas escondidas. No local foram encontrados uma submetralhadora carregada, uma espingarda, uma arma de fabricação artesanal, munições e drogas. Os materiais ilícitos estavam escondidos dentro de uma lona e enterrados debaixo de um pé de café, tudo para dificultar a localização dos objetos. Os suspeitos detidos foram encaminhados para delegacia regional da região.

A Operação denominada Sentinela, contou com a atuação do Setor de Inteligência do 14º Batalhão, das equipes da Força Tática, dos militares de serviço no município de Brejetuba, Ibatiba, Afonso Cláudio, Polícia Civil e com apoio da Companhia Independente de Operações com cães (CIOC) e da aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). 

Com informações da TV Vitória/ RecordTV

Pontos moeda