Polícia

Jovem é baleado no quintal da casa de amigo em Cariacica

O jovem foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória; familiares disseram que o estado de saúde dele é grave

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp

Um jovem de 23 anos, foi baleado no quintal da casa de um amigo em Vista Mar, Cariacica. Familiares estavam reunidos no local após uma festa de aniversário. Os tiros atingiram a cabeça e o pescoço da vítima.

De acordo com testemunhas, Diego Moraes dos Santos foi até o local do crime para falar com o amigo de infância. Ao se aproximar do portão para atender o telefone, um indivíduo apareceu do lado de fora e começou a atirar.

Ferido, o rapaz foi levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage e depois encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Familiares disseram que o estado de saúde dele é grave.

Leia também: Criminosos explodem caixa eletrônico em mercearia de Cariacica

A vítima nasceu e cresceu no bairro Vista Mar, mas se mudou para outro bairro recentemente. A família afirmou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Em nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. 

Insegurança no bairro Vista Mar  

Devido ao intenso tráfico de drogas, a região do bairro ficou conhecida entre os próprios moradores como "buraco quente". Foi nesta mesma região que o jovem acabou baleado. 

Além do tráfico de drogas, moradores da região têm que lidar com assaltos. Em uma escola, funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o local invadido. 

A escola atende crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos. Os funcionários não souberam informar o horário exato do crime.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/RecordTV





Pontos moeda