Polícia

Carro roubado com cadeira especial em Cariacica passou por cima do pé de criança

Os responsáveis pelo crime afirmaram, em um bilhete, que estavam devolvendo o carro e pediram perdão

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução Folha Vitória

Um carro foi roubado na noite deste domingo (28), em Vila Capixaba, Cariacica. O caso ganhou grande repercussão após o bandido se arrepender, escrever um bilhete e devolver o veículo com o tanque cheio. É que, dentro do carro, havia uma cadeira especial e duas crianças, uma menina e um menino, tetraplégico. Durante o crime, o suspeito passou com o automóvel por cima do pé da garota. A mãe conta como tudo aconteceu.

"Tava aguardando um lanche para a minha filha e, quando fui para casa, posicionei para entrar garagem, abri o portão e, quando eu fui colocar o carro pra dentro, fui surpreendida por um bandido armado que mandou que eu descesse e anunciou que ia levar o carro", relatou Rosy Cordeiro.

Enquanto a mulher tirava as crianças do veículo, alguns vizinhos começaram a ver a situação e gritaram. Neste momento, o suspeito ficou muito nervoso e arrancou com o carro passando por cima do pé da menina.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Apesar do susto, o veículo foi devolvido na manhã desta terça-feira (30) com o tanque cheio e com a cadeira usada pelo menino. Segundo a vítima, uma amiga estava ajudando na divulgação e ligou bem cedo para contar a novidade.

A amiga de Rosy contou para ela que um amigo viu o carro estacionado atrás de um motel. "Nisso ela já falou que ia passar na minha casa para gente conferir a informação, se era verdadeira. Chegando lá, a gente se deparou com o carro", disse Rosy.

Os responsáveis pelo crime afirmaram, em um bilhete, que estavam devolvendo o carro com o "tanque cheio" e pediram perdão. Segundo a vítima, o papel foi encontrado por militares dentro do veículo ao verificarem se havia algo ilícito.

Foto: TV Vitória

"O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu para ver o 'problema' da criança e o carro está sendo devolvido. Tanque cheio", dizia o bilhete. 

O filho da vítima ainda não foi diagnosticado, mas de acordo com Rosy, ele começou a desenvolver dificuldades para se comunicar e se locomover, quando tinha um ano e três meses. O menino estava com a mãe e a irmã no carro, no momento do roubo.

Veja o momento do crime:

Mais tranquila e com os pertences recuperados, Rosy contou o que irá fazer depois que conseguir liberar o carro junto a polícia. "Nós iremos sim agradecer a Deus por toda essa conquista, porque isso é muito raro", disse.

A Polícia Civil informou que o veículo foi recuperado pela Polícia Militar e recolhido ao pátio credenciado. O proprietário deve fazer contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para proceder com a restituição do carro. Até o momento, ninguém foi detido.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda