Polícia

Ônibus é incendiado por grupo de adolescentes em Santo Antônio, em Vitória

Ataque ao ônibus registrado nesta quarta-feira (24) acontece um dia depois que bandidos colocaram fogo em outro coletivo; Polícia Militar diz que é represália à atuação dos agentes no bairro

Um grupo de adolescentes, que portava materiais perigosos, ateou fogo em um ônibus na região da Grande Santo Antônio, em Vitória, segundo informações de testemunhas ao Corpo de Bombeiros.  Eles arremessaram pedras, quebrando janelas do veículo, antes de provocarem o incêndio. 

Foto: Reprodução

As chamas foram controladas pelo bombeiros e por agentes de Proteção Comunitária da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu). Eles usaram extintores para  apagarem o fogo. 

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado na tarde dessa quarta-feira (24) para atender a ocorrência na região conhecida como Volta do Rabaioli. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Uma guarnição se deslocou até o local da ocorrência, e lá, a equipe constatou a presença das chamas, iniciando o trabalho de combate. Os bombeiros tiveram êxito em extinguir o incêndio. Não há registro de feridos.

Foto: Ana Carolina Monteiro / TV Vitória

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que agentes de Proteção Comunitária também chegaram a tempo de apagar o princípio de incêndio com extintores. 

Também estão no local agentes do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), realizando patrulhamento preventivo.

Desde o início da manhã de terça-feira (23), agentes da GCMV estão circulando pela região de Santo Antônio, Alagoano, Centro e São Pedro, em patrulhamento intensificado.

A Guarda Municipal está dando apoio nas escolas e na Unidade de Saúde da região. A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) informa que a Unidade de Saúde de Santo Antônio está funcionando normalmente.


Região da Grande Santo Antônio tem sofrido com a criminalidade

O ataque ao ônibus registrado nesta quarta-feira (24) acontece um dia depois que bandidos colocaram fogo num ônibus na chamada Curva do Rabaioli, em Santo Antônio. Além do coletivo, um carro que estava perto foi consumido pelas chamas.

Segundo a Polícia Militar, esse novo ataque foi feito como forma de represália à atuação dos policiais no bairro.

Na última terça-feira (23), um ônibus foi incendiado e um outro coletivo foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Santo Antônio, em Vitória. O caso aconteceu durante a tarde e antes do ônibus ter sido incendiado, moradores ouviram uma troca de tiros pelas redondezas.

LEITA TAMBÉM: Criminosos trocam tiros com a polícia e um morre em Vitória

Em virtude das fortes chamas, a fiação elétrica que estava próxima ao ônibus foi prejudicada e o fornecimento de energia na região teve que ser interrompido. Durante a noite, uma equipe da EDP esteve no local e por volta das 19h a energia foi restabelecida no local.

A região próxima à Curva do Rabaioli vem sendo palco de confrontos recentes. Na sexta-feira (19), dois homens morreram num ataque a uma distribuidora de bebidas, que fica a cerca de 150 metros do atentado onde um onibus ficou incendiado na terça (23). Pela manhã, policiais descobriram que criminosos planejavam realizar um ataque na região. Houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Um suspeito morreu e outros três ficaram feridos.

LEIA TAMBÉM: 

>> Confeiteiro "tiktoker" é preso após assaltos na Serra e diz que cometeu crime por 'esporte'

>> Grupo criminoso que exportava cocaína do ES para a Itália é alvo de operação da PF

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), desde 2004, 78 coletivos foram incendiados na Grande Vitória. O impacto financeiro é de R$ 44 milhões no período.

A Ceturb informou que as linhas que atendem Caratoíra e Mário Cypreste modificaram o itinerário e estão passando pelo Sambão do Povo, devido ao clima de insegurança na região.



Pontos moeda