Polícia

Policial de folga ajudou a conter jovem armado que invadiu escola em Vitória

No momento da invasão, o rapaz estava portando uma mochila com arco e flechas, facas, três bestas, munições, bombas de fabricação caseira e coquetel molotov

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A ação de um policial rodoviário foi uma dos atos mais importantes para conter o jovem que, armado, invadiu uma escola em Vitória, nesta sexta-feira (19). O agente Michel Nascimento trabalha na 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Linhares, mas estava de folga no momento do crime em sua casa, próxima à escola.

"Eu estava em casa descansando. Moro na mesma rua da escola e ouvi uma pessoa gritando que tinha visto uma pessoa com um arco e flecha, que, na verdade, era uma besta. Com isso, peguei minha arma e fui até a escola. Ao chegar lá, eu vi que o pessoal estava desesperado. Eu pedi para abrirem o portão, mas ninguém ouvia. Até que eu consegui uma ajuda e entrei", relatou.

No momento da invasão, o rapaz estava portando uma mochila com arco e flechas, facas, três bestas, munições, bombas de fabricação caseira e coquetel molotov. O policial conta que conseguiu retirar as armas do suspeito.

"Quando entrei, o jovem já estava sendo contido por um professor de Educação física. Foi aí que eu saquei a arma e pedi para ele se render e deitar no chão, e conseguimos conter e revistar o rapaz. Foi quanto eu peguei as facas e os equipamentos que estavam com ele, joguei para o lado e conseguimos imobilizá-lo e amarrá-lo", conta.

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, com impossibilidade de defesa da vítima e cometido contra menor de 14 anos. Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Em vídeos recebidos pela reportagem da TV Vitória/Record TV é possível ver agentes da Polícia Militar contendo o rapaz, que estava vestido inteiramente de preto, deixando-o imóvel no chão.

Em um trecho do registro, o jovem conta ter sido ex-aluno da escola e a motivação da entrada no local de forma criminosa. Ele também alega que haveria mais um cúmplice com bombas, que estaria por perto. "Fiz isso porque não gosto de vocês, tá entendendo? Eu não gosto de escola, acho que é uma instituição que aliena as pessoas. Vocês são uns nojentos ... (palavrões) e eu odeio vocês", disse.

Major confirma que jovem é ex-aluno

Demandada, a Polícia Militar, por meio do Major Isaac Rubim, confirmou que o rapaz era de fato um ex-aluno. "O caso aconteceu por volta das 15h, horário em que a escola estava cheia, com várias crianças. Não achamos cúmplices a princípio e não sabemos exatamente a motivação do caso", disse.

O major frisou ainda a importância da chegada a tempo da Polícia Militar, que evitou uma tragédia.

"O porteiro tentou pará-lo na entrada. Logo um morador percebeu uma confusão e ligou para um policial. Aqui a comunidade é muito próxima e conseguiu acionar rapidamente. Agora o suspeito está na 1ª Delegacia Regional de Vit´ória. É muito cedo para confirmar que ele faria parte de algum grupo da Deep Web, mas o estranho é que estava vestido todo a caráter, como em filmes americanos, todo de preto", acrescentou.

Leia também:
>> Aluno de 10 anos ficou ferido no rosto após ficar frente a frente com invasor
>> Funcionários se esconderam na sala dos professores durante tentativa de ataque em escola de Vitória

Pontos moeda