Polícia

Criminosos arrombam igreja católica para roubar objetos semelhantes a ouro em Vitória

Segundo testemunhas, o arrombamento teria acontecido ainda durante a madrugada de quarta-feira, quando os suspeitos entraram por uma das janelas do templo

Objetos ficaram espalhados pelo chão da igreja Foto: TV Vitória

Uma noite que seria de oração acabou em tristeza para os fiéis de uma igreja católica do bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. O local foi arrombado na última quarta-feira (10). 

Os fiéis iriam se reunir para rezar o terço na igreja, mas foram surpreendidos com a destruição deixada pelos criminosos. Segundo testemunhas, o arrombamento teria acontecido ainda durante a madrugada, quando os suspeitos entraram por uma das janelas do templo.

A dona de casa Regina Marta foi a primeira a chegar ao local. Ela conta o que viu ao abrir a porta da igreja. “Quando eu olhei, a porta estava arrombada, a fechadura havia estragado. Corri para o Sacrário e encontrei tudo no chão, derrubaram tudo, espalharam objetos, jogaram hóstias pelo chão”, relata.

Além do Sacrário, utensílios utilizados durante a missa ficaram espalhados pelo chão e vários objetos ficaram quebrados. Segundo a técnica de enfermagem Zilnete Rabi, freqüentadora da igreja, os criminosos roubaram objetos que pareciam ser de ouro. “Levaram o porta Sírio Pascoal e o porta-vela da igreja. São objetos dourados e por isso, eles acreditaram que seriam de valor”, conta.

Após revirar toda a igreja, os assaltantes fugiram, deixando para trás um alicate. Com receio de que novos arrombamentos pudessem acontecer, até bancos foram colocados atrás de portas. “A gente não sabe nem o que fazer, nem o que falar. É muito triste, cuidados da igreja com tanto carinho”, desabafa a dona de casa Regina Marta.

Pontos moeda