• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dupla atira contra viatura para resgatar cinco menores infratores em Cariacica

  • COMPARTILHE
Polícia

Dupla atira contra viatura para resgatar cinco menores infratores em Cariacica

Os criminosos interceptaram as viaturas e já desceram de um veículo suspeito atirando contra agentes e adolescentes. Ninguém ficou ferido e três conseguiram escapar

Além de atirar nas viaturas, os bandidos levaram um colete de um agente Foto: Divulgação

Dois jovens não identificados tentaram resgatar cinco adolescentes infratores que estavam sendo levados para o Fórum de Cariacica. Os menores que cumprem medida socioeducativa eram escoltados para audiências nesta terça-feira (27) quando as viaturas foram abordadas pelos suspeitos. 

De acordo com Bruno Menelli que é o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado (Sinases), um Ipanema prata interceptou as viaturas dos agentes por volta das 13 horas, atirando nos veículos. 

Menelli disse ainda que os cinco adolescentes estavam dentro do automóvel e eram possíveis alvos, no entanto, nenhum deles eram os que suspeitos procuravam. Um colete balístico de um dos agentes foi levado.

“Eles foram interceptados nas proximidades de uma garagem de ônibus. Os dois rapazes, que pareciam ser menores de idade, já desceram do Ipanema disparando contra as viaturas dos agentes. Quando abriram o carro, viram que não eram quem eles procuravam, foram no outro carro e também não eram os meninos. Quebraram um vidro, levaram o colete balístico e fugiram”, contou Menelli.

Na confusão, três internos fugiram com medo de serem executados, enquanto os outros dois, ficaram dentro do veículo também com medo de morrerem, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e os três internos fugitivos foram recapturados.

“Neste ano, essa já é terceira tentativa de resgate. Ainda não temos a identificação dos suspeitos. Pareciam ser menores de idade, mas não se tem certeza. Estamos aguardando o que vai acontecer agora”, afirmou.

Testemunhas informaram que o Ipanema prata já estava estacionado no local desde às 11h desta terça-feira (27), o que indica que eles estavam aguardando a passagem das viaturas. “Esse é único caminho para o Fórum. Precisa investir mais na área de segurança, com contratação de mais agentes e criação de um grupo específico e especializado para escolta dos internos”, destacou.

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que o caso será apurado com rigor para verificar as circunstâncias do fato.
Além disso, nas situações em que se identifica risco, é solicitada escolta. 

Os agentes recebem formação teórica e prática nas áreas de socioeducação e segurança. Nenhum dos ocupantes dos veículos teve ferimento e não houve
fugas ou resgate de socioeducandos.