Polícia

Justiça dos EUA apresenta acusações contra suspeito de terrorismo em NY

Redação Folha Vitória

Washington - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou acusações contra Ahmad Khan Rahami por várias de bombas deixadas pela cidade de Nova York durante o fim de semana. As autoridades disseram que o caderno manchado de sangue do suspeito indicou que ele estava irritado com o que ele percebeu como a guerra dos EUA contra os muçulmanos.

Rahami supostamente implantou bombas em duas localidades da vizinhança de Chelsea, em Manhattan, e colocou explosivos no Seaside Park e em Elizabeth, Nova Jersey, na segunda-feira.

Uma das bombas de Manhattan feriu 29 pessoas quando explodiu no sábado à noite. A outra bomba implantada na ilha falhou. Já os dispositivos em Nova Jersey foram parcialmente detonados mas não feriram ninguém.

Autoridades também disseram que os investigadores encontraram um caderno ensanguentado quando ele foi preso após um tiroteio com a polícia em Linden, Nova Jersey, nesta segunda-feira.

No caderno, Rahami escreveu sobre sua raiva contra o que ele chamou de guerra dos Estados Unidos contra os muçulmanos, segundo autoridades. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda