Polícia

Presa quadrilha especializada em roubo de veículos no sul do Espírito Santo

Os veículos eram furtados/roubados em Cachoeiro de Itapemirim, trocados com um suspeito no distrito de Celina, em Alegre, e levados para Dores do Rio Preto. Cinco carros foram localizados

Com a quadrilha especializada em furto/roubo de veículos no sul do Estado, a Polícia Militar recuperou cinco carros Foto: ​Divulgação/PM

Uma ação do Serviço de Inteligência (P2) e Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 9º Batalhão em Cachoeiro, com o apoio de policiais militares de outras unidades do sul do Estado, e da Delegacia Regional de Cachoeiro, resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha especializada em furto/roubos de veículos na região. Cinco veículo foram recuperados durante a ação.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teve início na tarde da última quarta-feira (7) e segue na manhã desta quinta-feira (8). Três homens, que seguiam em um veículo Chevrolet Celta, de cor branca, pelas ruas do centro de Cachoeiro, quando foram avistados pela PM, que fez o acompanhamento do trio até o bairro Paraíso, onde foram abordados.

No interior do veículo, os militares encontraram uma arma. Os suspeitos foram reconhecidos como autores do roubo de um Fiat Strada, e cor prata, levado minutos antes da abordagem. O veículo foi localizado no bairro São Francisco de Assis, e os suspeitos contaram que pessoas de outras cidades da região encomendavam e recebiam os veículos furtados/roubados pelo grupo.

Segundo informações do 3º Batalhão de Alegre, os veículos furtados/roubados em Cachoeiro eram trocados com um suspeito no distrito de Celina, interior do município, e em seguida, levados para Dores do Rio Preto. Em continuação a operação na região, três pessoas foram presas e encaminhadas para Cachoeiro.

“Esse grupo criminoso era um dos principais que atuava em nossa região. Além dos veículos recuperados, temos a convicção que participaram de outros crimes e roubos, e serão reconhecidos por outras vítimas consequentemente”, comenta o comandante do 9° Batalhão. Tenente coronel Alessandro Marin.

Ainda, segundo a PM, a ocorrência está em andamento e todos os detidos e os veículos recuperados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro. “Pedimos para que as pessoas que saibam mais sobre esses ou outros crimes, contribuam com denúncias, através dos telefones: 181 ou 3636-2020”, completa Marin.

Pontos moeda