• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Crime em família: mãe e filho são presos com drogas e armas em Vila Velha

  • COMPARTILHE
Polícia

Crime em família: mãe e filho são presos com drogas e armas em Vila Velha

Além deles, um terceiro suspeito foi preso quando desembarca na estação ferroviária com drogas trazidas de Belo Horizonte

Mãe e filho foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Além deles, um jovem de 19 anos também foi detido. Com eles, foram apreendidos 100 quilos de maconha, duas armas e material para embalar e preparar os entorpecentes.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas, delegado Gabriel Monteiro, a apreensão foi realizada, por acaso, pela Polícia Civil. “Nós estávamos investigando dois veículos que estariam envolvidos em roubo a carros no Espírito Santo”, disse.

A maior parte da droga foi apreendida na casa de Nilceia Verbeno, 47 anos. Na frente da residência, a polícia encontrou um dos carros suspeitos. “Um dos carros foi avistado em frente a residência. Suspeitamos da atitude do veículo e chamamos a proprietária da casa. Em entrevista com a senhora Nilceia, foi visualizado certa quantidade de maconha em sua mesa. Ela aceitou a entrada dos policiais, e dentro da residência havia 60 quilos de maconha, bem como materiais para preparo de cocaína, além de uma espingarda calibre 44", afirmou o delegado.

O filho dela, Vinícius Verbeno, estava em outro carro suspeito, quando foi localizado pelos policiais, na região de Soteco, em Vila Velha. Com ele, foi apreendida uma pistola 765. “Dentro desse veículo, para nossa surpresa, estava o filho dela, e na cintura estava uma pistola, além de uma pequena quantidade de droga no veículo”.

Na estação Pedro Nolasco, em Cariacica, 40 quilos da droga foram apreendidos. O material era trazido de Belo Horizonte, em Minas Gerais, de trem. A Polícia Civil armou uma emboscada na estação para prender o terceiro suspeito de integrar a gangue.

Samuel Gonçalves, 19 anos, desembarcava no terminal ferroviário quando foi abordado pelos policiais. Segundo informações da PC, ele tem passagem pela Justiça é de Fortaleza, no Ceará. Os três detidos foram autuados e levados para o presídio.