Polícia

Metralhadora é apreendida e motocicleta furtada é recuperada na Serra

Nenhum suspeito foi localizado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra

Foto: Divulgação/PMES

Um patrulhamento ostensivo da Polícia Militar resultou na apreensão de uma metralhadora, um tablete de maconha, de aproximadamente 1 quilo e na recuperação de uma motocicleta com restrição de furto e roubo no bairro Planalto Serrano, na Serra. A operação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14).

Os militares realizavam o patrulhamento ostensivo na região do Bloco A, quando foram informados por moradores da região que indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, que seriam dos Blocos B e C, estariam armados rondando pela região.

Após a denúncia, os policiais iniciaram uma ação de abordagens pelas ruas do bairro. Poucos minutos depois, eles avistaram um homem portando arma de fogo, em frente a uma residência, aparentemente abandonada, na região do Bloco B.

Assim que o suspeito percebeu a presença da PM, ele fugiu, passando pelo quintal da residência. Os militares realizaram buscas, mas o homem não foi localizado. No entanto, no quintal por onde passou o indivíduo, foi encontrada uma motocicleta. Ao verificar a placa, os militares constataram que o veículo possuía restrição de furto e roubo.

Em buscas mais minuciosas dentro da casa, que estava totalmente aberta, foi encontrado o tablete de maconha e a metralhadora, de calibre .40, com munição, juntamente com dois carregadores, além de uma balança de precisão, bases para carregar rádios comunicadores e uma sacola contendo diversos pinos vazios, usados para o embalo de entorpecentes.

Nenhum suspeito foi localizado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra.

Pontos moeda