• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nova sede da 2ª Companhia da PM é inaugurada em ponto estratégico de Guarapari

  • COMPARTILHE
Polícia

Nova sede da 2ª Companhia da PM é inaugurada em ponto estratégico de Guarapari

Idealizado e batalhado pelo Capitão Rodrigo Lourencini do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari, a nova sede da 2ª Companhia do município foi inaugurada na noite de ontem (11)

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Momento da inauguração. 

Pensando em uma segurança pública de qualidade para guaraparienses, o Capitão Lourencini vislumbrou o local para instalar a nova sede da 2ª Companhia durante o início da obras de revitalização do canal no centro da cidade. O Capitão enxergou a nova sede, que não existia no projeto original, onde o policiamento ostensivo pudesse ter uma maior visibilidade para garantir mais segurança à população. Lourencini mostrou aos engenheiros a importância da presença policial durante 24 horas para atender aos cidadãos e conseguiu a aprovação da diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES).

Além do apoio do DER, outras entidades entraram junto para a realização desta obra, como a prefeitura de Guarapari, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig), a Câmara dos Dirigentes Logistas de Guarapari (CDL) e a Contractor Engenharia Ltda.

Da esquerda para a direita, Themistocles Sant’Ana, Amocentro, Major Palaoro, Fernando Otávio, Sindicig, e Capitão Lourencini durante a inauguração. 

Segundo o presidente do Sindicig, Fernando Otávio, como em toda obra publica, a sede ficou sem alguns detalhes e o governo federal não disponibilizava de recursos para essa conclusão. “Eles precisavam de investimentos para equipamentos pequenos e o orçamento do governo não incluía. Eles nos procuraram para ajudar e fizemos um investimento de quase R$ 5 mil porque achamos fundamental que esta estrutura funcionasse corretamente e de imediato já que a orla está pronta”.

Fernando contou que não é a primeira vez que a entidade tem essa parceria junto ao 10º Batalhão. “A sede da antiga da 2ª Companhia era em um espaço e com os equipamentos cedidos por nossos associados e também ajudamos na reforma do batalhão. Mesmo não sendo uma função nossa, é importante contribuirmos para a segurança da sociedade, já que o local da nova sede é estratégico”, disse.

Para o presidente da Associação de Moradores do Centro (Amocentro), Themistocles Sant’Ana, não existe melhor local para a 2ª Companhia. “A batalha é antiga por um local melhor, e esse é sensacional, na cara do gol, tanto para quem entra quanto para quem sai do centro, é muito importante esse ponto de policiamento para a cidade. Com a obra de revitalização do canal se faz necessária essa mudança”.

Comandante do 10º Batalhão, Tenente-Coronel Pessanha. 

O Comandante do 10º Batalhão, Tenente-Coronel Pessanha, falou que a população pode se orgulhar de ter uma Companhia 24 horas por dia e de fácil acesso no centro de Guarapari, pronta para atender em casos de emergência, para demandas de insegurança perto da casa ou do comércio onde o munícipe se encontra e também para preservação da ordem pública na nova orla do canal.