Polícia

Presos integrantes de quadrilha que comandava tráfico em bairro de Cachoeiro

Outras dez pessoas foram detidas ao longo da ação, realizada pela Polícia Civil do município nesta quarta-feira

Arma, drogas, dinheiro e outros materiais foram apreendidos durante a operação, realizada nesta quarta | Foto: Divulgação/PCES

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas do bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, foram presos nesta quarta-feira (05), durante uma operação da Polícia Civil no município.

Outras dez pessoas foram detidas ao longo da ação, realizada por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro e que teve o apoio da 7ª Delegacia Regional e da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO).

De acordo com as investigações, a associação criminosa da qual participavam Flávia Alves Teodoro, conhecida como “Tia”, de 45 anos, Mateus Oliveira dos Santos, o “Zói”, de 27, Mateus Oliveira, de 23, e Fabrício Silva Beluso Carvalho, de 28, explorava o tráfico de drogas com imposição de violência física. A quadrilha também teria envolvimento em homicídios, consumado e tentado, no Village da Luz e bairros vizinhos.

A operação resultou ainda nas prisões de André Luiz Santanna Filho, de 29, e Elion Mello Neto, de 22, que já haviam sido presos após servirem de batedores para o transporte de uma carga de 79 kg de maconha, oriunda do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, eles foram soltos após audiência de custódia.

Outro preso durante a ação foi Francis Silva Almeida, de 19 anos. Com ele foram encontradas 56 pedras de crack, duas buchas de maconha, um pé de maconha e um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Contra os sete detidos havia mandados de prisão preventiva em aberto, que foram cumpridos. A polícia também prendeu, em flagrante, Paulo César Teodoro Alves, que teria escondido um revólver nas imediações da residência dos alvos, instantes antes da diligência policial.

Flávia foi encaminhada ao presídio feminino de Cariacica, os outros detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.

Homicídio

Durante a operação, também foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra suspeitos de participar de um homicídio ocorrido no dia 3 março deste ano. Rafael Felipe Palmeira, Rockwiller Santos Diniz, Diego Oliveira Gonçalves, Leonardo de Freitas Bino, Cristiano Leonardo Santos e Ediel Santos Batista Soares já estavam presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em decorrência de investigação policial empreendida pela DENARC de Cachoeiro.

Também foi cumprido mandado de prisão preventiva e por sentença condenatória em desfavor de Ademir Teodoro Alves Calaes e André Luiz Moura de Almeida, que já estavam recolhidos no sistema prisional.

Pontos moeda