Polícia

Caso Jean: policial militar suspeito de matar jovem há dois anos em festa natalina irá a júri popular

Igor Moreira responde por homicídio duplamente qualificado, por impossibilitar a defesa da vítima e por "perigo comum", já que os disparos foram efetuados em via pública

Foto: Reprodução

Um policial militar suspeito de assassinar um estudante de 27 anos durante uma festa no bairro Araçás, em Vila Velha, deverá ir a júri popular. É o que definiu o juiz responsável pelo caso. O homicídio ocorreu em dezembro de 2017, no período de comemoração do natal.

Igor Moreira da Silva responde por homicídio duplamente qualificado, por impossibilitar a defesa da vítima, uma vez que ela estava distraída durante os disparos, e por "perigo comum", já que os disparos foram efetuados em via pública, colocando em riso um número indeterminado de pessoas.

A data do julgamento ainda não foi marcada. Na decisão, o juiz ainda diz que Moreira, ao efetuar os disparos contra Jean Pierre Otero Lazzarini, de 27 anos, retirou uma arma de fogo da própria cintura e disse ter encontrado ela com a vítima. A atitude foi identificada com a finalidade de induzir ao erro o perito ou o juiz do caso.

Investigação

Na época do ocorrido, o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, delegado Ricardo Almeida, responsável pelas investigações, disse haver relatos de testemunhas indicando que o fato aconteceu por banalidade, discussão ou briga por causa de mulher. O militar havia alegado legítima defesa, o que não foi comprovado depois que as testemunhas foram ouvidas.

* As informações são da redação da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda