Polícia

Preso homem que matou presidente de time de futebol em Vila Velha

A polícia investigou o caso e descobriu que Christofer Dias da Cunha estava no momento do ataque no campo de futebol

Foto: Divulgação

Foi preso o suspeito de ter matado o presidente de um time de futebol amador em Vila Velha, em maio deste ano. Segundo a polícia, a intenção criminosos era matar um rival, que foi atingido, mas sobreviveu. 

Christofer Dias da Cunha, conhecido como Kiki, foi identificado pela polícia como o autor da morte do Marcos André Marques, que tinha 26 anos.

Segundo a polícia, a vítima não era o alvo dos criminosos. "O alvo principal dos assassinos jogava pelo time do Dom João Batista. Quando ele chegou no vestiário, um dos executores, o Christofer, abriu fogo contra a vítima, que correu para o campo de futebol. Lá estavam mais dois executores, o Igor Mamute e o Reinaldo Juninho, que também abriram fogo contra essa vítima, que correu pelo campo, ainda estava havendo a partida. Também atiraram em jogadores. Na fuga, esse alvo principal correu de volta ao vestiário e visualizou o indivíduo, que era responsável pelo time do Divino Espírito Santo, guardando o material esportivo dentro do veículo e arrancando. Por uma atitude desesperada, esse alvo principal correu e pulou pela janela desse veículo. Como o motorista estava na linha de tiro, levou um tiro na perna", conta o delegado Taris Souki.

Ferido, o presidente do clube ainda tentou buscar ajuda, mas acabou batendo o carro ao avançar um sinal. "Houve uma perseguição por várias ruas do município de Vila Velha. Eles seguiram com até próximo ao Hospital Santa Mônica, e quando ele foi cruzar a Rodovia do Sol, ele avançou um sinal e foi abalroado por um veículo que vinha na preferencial. O veículo das vítimas foi jogado em cima de outros carros, do poste, e os executores fugiram do local", completou.

Mesmo após a batida, Marcos André Marques ainda conseguiu dirigir até um hospital de Vila Velha, mas acabou morrendo. Já o homem que era procurado pelos criminosos, conseguiu se salvar, mesmo atingido por nove disparos. "Infelizmente, o motorista do veículo, que era o inocente, não conhecia nem esse alvo principal, evoluiu a óbito no local", disse Taris Souki.

O suspeito da morte já estava preso. A polícia investigou o caso e descobriu que Christofer Dias da Cunha estava no bando que promoveu o ataque no campo de futebol. De acordo com a polícia, os suspeitos pelo crime se irritaram com a presença do rival na região. O acusado agiu na companhia de mais dois comparsas, que estão foragidos. "Até o momento, ainda não prendemos o Igor Mamute, Reinaldo Juninho e Willian Terceirão, que é o mandante desse crime. Solicitamos a população que, caso saibam do paradeira desses criminosos, que denunciem através do 181".

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV!

Pontos moeda