Polícia

Polícia flagra 24 bailes clandestinos durante o feriado prolongado na Grande Vitória

Durante o feriado, os policiais conduziram 304 pessoas à delegacia e cumpriram 26 mandados de prisão, sendo 8 desses de homicidas que estavam soltos.

Foto: Reprodução

Durante o feriado prolongado de Independência, a Polícia Militar registrou a ocorrência de pelos menos 24 bailes clandestinos, também chamados de "Baile do Mandela". A operação teve in´ício na última sexta-feira (4) e foi encerrada na terça-feira (8).

Os bailes acontecem pela Grande Vitória e uma das maneiras que os policiais rastreiam esses eventos é através das redes sociais. Segundo informações da polícia, o convite do baile é enviado por um aplicativo. Quem compartilha esse tipo de mensagem também pode ser punido e quem organiza o evento pode responder na Justiça.

Viaturas da PM foram até o bairro Grande Vitória, na região de São Pedro e no Morro do Cabral, onde na última segunda-feira (7) policiais dispersaram um grupo que realizava uma festa clandestina.

Moradores do bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, também reclamaram do barulho causado pelo "Baile do Mandela". O evento foi até de madrugada e o resultado disso tudo foi a bagunça e a sujeira deixada na rua.

Na Serra também houve registro de bailes clandestinos. Desta vez, o som foi registrado por moradores no bairro Novo Horizonte. De acordo com um vendedor ambulante que vendia bebida no local, mais de 150 pessoas estavam no evento. 

Foram mais de seis mil policiais envolvidos, que durante o feriado, conduziram 304 pessoas à delegacia, cumpriram 26 mandados de prisão, sendo 8 desses de homicidas que estavam soltos.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV.


Pontos moeda