Polícia

VÍDEO | Câmeras flagram bebê recém-nascido sendo abandonado em Vila Velha

O corpo do menino foi levado para o DML de Vitória, onde passará por exames que ajudarão a identificar os responsáveis

Foto: Reprodução

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma mochila na noite da última terça-feira (15), na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, próximo ao bairro Nossa Senhora da Penha. 

Câmeras de videomonitoramento da região mostram que por volta das 19h20, duas mulheres aparecem saindo de um portão carregando uma caixa e, logo depois, abandonam o objeto no local. Uma delas ainda volta, pega uma sacola que ficou no chão e joga dentro da caixa.

Mais tarde, por volta das 20h40, um rapaz é visto mexendo a lixeira e parece preocupado ao ver o que estava dentro da caixa. 

Às 22h08 chega o homem que vai encontrar a criança. Ele revira o lixo dentro da caixa por três minutos e depois pega uma mochilha. Ele abre e de repente toma um susto, deixando até um objeto cair no chão. Foi neste momento que ele viu o bebê e pediu ajuda.

Confira:

O Samu e a polícia foram acionados, mas quando chegaram no bairro, o bebê, do sexo masculino, já estava sem vida. No local ficaram para trás a coberta em que o bebê estava enrolado, um travesseiro e até a placenta da mãe da criança. 

O corpo do menino foi levado para o DML de Vitória, onde passará por exames que ajudarão a identificar os responsáveis.

O caso foi registrado na polícia. Na manhã desta quarta-feira (16), investigadores estiveram no local onde o corpo foi encontrado para recolher novas informações.

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda