Polícia

Livraria espírita é assaltada em Vitória por falso cliente armado

As câmeras de segurança não inibiram o suspeito que, às 15h desta terça-feira (31), rendeu e trancou as funcionárias no segundo andar da loja

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

Um livraria espírita localizada no bairro Ilha de Santa Maria foi assaltada por um homem que se passou por cliente. As câmeras de segurança não inibiram o suspeito que, às 15h desta terça-feira (31), rendeu e trancou as funcionárias no segundo andar da loja.

Uma das trabalhadoras contou que o homem chegou bem vestido e anunciou o assalto calmamente. Ele pediu dinheiro, mas a mulher respondeu que não tinha. Diante da resposta, ele pegou os celulares das funcionárias.

Em seguida, o suspeito levou as mulheres para o segundo andar do estabelecimento e as trancou lá.

Uma das funcionárias contou que foi a partir desse momento, que o homem ficou agressivo. O criminoso mandou que ela e a colega de trabalho se deitassem no chão com as mãos para trás, e fugiu levando a mochila de uma delas.

O homem também roubou um dos celulares da própria livraria e quebrou uma parte do alarme da loja.

O gestor do estabelecimento enviou as imagens de videomonitoramento para a polícia.

A Polícia Civil informou que uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vitória. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC).

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda