Polícia

Motorista de aplicativo escapa de assalto e sobe em galinheiro para fugir de cachorros em Viana

O homem foi feito refém pelos bandidos e colocado no porta-malas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Para escapar de criminosos armados, um motorista de aplicativo pulou do carro em movimento no bairro Vila Bethânia, em Viana, na noite desta terça-feira (28).

O homem foi feito refém pelos bandidos e colocado no porta-malas. Ao passar por uma curva, os assaltantes reduziram a velocidade e, foi neste momento, que ele se jogou do carro. 

Depois de se jogar do veículo, ele pulou o muro de uma casa e precisou subir em um galinheiro para não ser atacado por dois cachorros. A vítima foi atendida pela Guarda Municipal de Viana, que foi acionada pelos moradores que suspeitavam que ele era um assaltante.

Em entrevista à equipe da TV Vitória/Record TV, o homem de 30 anos contou que ficou sem reação: "Eles me renderam, mandaram colocar as mãos na cabeça e entrar no porta-malas do meu carro. Foi aí que achei que ia morrer".

Aposentado ouviu os gritos do homem em cima do galinheiro e ficou com medo

O morador da casa, o aposentado Pedro Bernardo Simmer, contou que ficou com medo ao ouvir os gritos. 

"Ouvi muito barulho no quintal e dei um grito perguntando quem estava ali, e o homem respondeu que tinha sido assaltado. Fiquei receoso porque a gente nunca sabe quem é quem, afirmou."

Após a chegada da Guarda Municipal, o homem foi revistado pelos agentes. Eles confirmaram que, de fato, o motorista de aplicativo tinha sido vítima de um sequestro-relâmpago.

Segundo o agente Oliveira, a vítima disse que o carro tem rastreador. A Guarda e a Polícia Militar fizeram buscas na região e localizaram o veículo em Cariacica. 

"Junto da Polícia Militar, nós conseguimos entrar em contato com a empresa responsável pelo rastreador e identificamos que o carro estava em Cariacica no bairro São Geraldo e, ao chegar no local indicado pelo GPS do dispositivo, encontramos o veículo", contou.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica e até o momento nenhum suspeito foi identificado.

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda