Polícia

VÍDEO | Bullying entre alunas termina em briga na saída de escola em Cariacica

As provocações tiveram início em sala de aula e as duas envolvidas são estudantes do sétimo ano, com 13 e 14 anos

Foto: Reprodução / TV Vitória

Uma série de provocações entre duas alunas terminou em uma grande confusão nas proximidades da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, em Porto de Santana, em Cariacica, por volta das 17h da última terça-feira (20).

As provocações tiveram início em sala de aula e as duas envolvidas são estudantes do sétimo ano, com 13 e 14 anos. A briga começou com uma delas perguntando a outra o porquê de ela estar sem uniforme. A adolescente questionada afirmou que era porque estava há uma semana sem água em casa. Neste momento, começou o bullying, com a menina sendo chamada de “cascão” e “suja”.

A confusão teve continuidade fora da escola. Cerca de 200 metros do local, as agressões físicas começaram, com puxões de cabelo, gritaria, tapas e socos. Alguns outros alunos tentaram separar as duas, enquanto outros pareciam inflamar o cenário, ajudando nas agressões.

Na instituição, a reportagem da TV Vitória tentou falar com a direção da escola, que não quis se pronunciar.

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou, por meio da Superintendência Regional de Cariacica, que, apesar do fato ter ocorrido fora do ambiente escolar, a direção da unidade de ensino onde as alunas estudam já adotou as medidas cabíveis, previstas no Regimento Comum das Escolas: oitiva das famílias das estudantes na manhã desta quarta-feira (21), e o acionamento da Patrulha Escolar.

* Com informações da repórter Marla Bermudes para a TV Vitória | RecordTV

Pontos moeda