Polícia

Foragido tenta atirar em ex por achar que ela o entregou à polícia

Suspeito disparou várias vezes contra a casa vizinha da ex-namorada, que estava escondida no local

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um foragido da Justiça invadiu a casa da ex-namorada no bairro Laranjeiras, na Serra, por volta das 22h desta sexta-feira (16). Como não encontrou a moça, o suspeito disparou várias vezes contra a residência ao lado, que é da prima dela, onde a jovem estava escondida.

Segundo a vizinhança, a jovem de 20 anos mora com a mãe, uma monitora de transporte escolar de 48 anos, e com os irmãos de 14, 16, 17 e 19 anos. Segundo os familiares, antes de aparecer, o rapaz ligou avisando sobre a visita.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Com medo, a jovem foi para a casa da prima. Ao chegar na residência da ex-namorada , o homem abriu a porta e entrou com a arma na mão, mas só estavam a mãe, os quatro irmãos e uma prima de 11 anos.

Ele abriu todas as portas procurando a ex, foi até a casa de um vizinho, mas não a  encontrou. Foi quando desconfiou que ela pudesse estar na residência da prima dela.

O rapaz atirou quatro vezes contra a casa e foi embora de bicicleta. Ainda de acordo com familiares da jovem, a Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas ele não foi localizado.

LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida pelo namorado com um soco na boca em Vitória

Após o ocorrido, a família buscou abrigo na casa de parentes. Em conversa com a reportagem da TV Vitória/Record TV, a mãe da moça contou que já estava dormindo quando o rapaz apareceu com a arma.

Segundo familiares, o jovem estaria com raiva achando que a moça poderia tê-lo denunciado à polícia. Recentemente ele teria furtado a bolsa de uma mulher e escondido na casa dele. 

No entanto, o celular foi rastreado e encontrado na casa do rapaz. Para fugir da polícia, ele pulou a janela e deixou a ex-namorada sozinha na residência. Ela chegou a ser conduzida para a delegacia e encaminhada ao presídio.

LEIA TAMBÉM: Homens são presos ao receber R$ 4 mil em notas falsas pelos Correios no ES

Ela foi liberada na audiência de custódia. Na época, os dois ainda estavam juntos, mas a jovem terminou o namoro logo depois do caso. Segundo a mãe dela, o relacionamento foi curto, mas o rapaz não aceitava o fim.

Ainda de acordo com a mãe da moça, ele é foragido da Justiça. Estava cumprindo pena em regime semiaberto. Ele recebeu permissão para trabalhar fora do presídio, mas tinha que passar as noites na cela e não retornou mais.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o suspeito está foragido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, desde o dia 3 de junho deste ano.

LEIA TAMBÉM: Polícia faz operação contra grupo que deixou prejuízo de R$ 1 milhão no golpe do bilhete premiado

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo e não houve acionamento do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Como o crime de ameaça depende de representação criminal, a Polícia Civil orienta que a vítima registre a ocorrência para que a PC tome ciência do caso e inicie as investigações.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.  

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda