Polícia

Pai é preso suspeito de espancar e torturar bebê de 7 meses em Cariacica

O bebê está internado em um hospital público porque sofreu traumatismo craniano

Foto: Divulgação

Um pai de 22 anos, suspeito de ter espancado e torturado um bebê de apenas sete meses, foi preso nesta terça-feira (20), em Cariacica, durante a Operação Olho Vivo. 

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O bebê está internado em um hospital público porque sofreu traumatismo craniano. No hospital, também foram descobertas fraturas antigas, o que gerou desconfiança do Conselho Tutelar de Cariacica que acionou a polícia. Segundo a delegada, Rhaiana Brememkamp, um laudo do DML confirmou as agressões. 

"O bebê já tinha fratura nos dois fêmures, nos arcos costais e no úmero. O conselho (Conselho Tutelar de Cariacica) trouxe toda informação para a gente. Nós solicitamos ao DLM que realizasse um laudo externo nesse bebê. O laudo nós trouxe a informação de que ele possuía realmente muitos traumas", disse a delegada.

Além disso, segundo Brememkamp, um fragmento foi encontrado no corpo do bebê, que pode ser da unha do pai. 

De acordo com informações da TV Vitória/ RecordTV, a mãe da criança, vendia doces em sinais para sustentar a casa sozinha. Além disso, ela também estudava. 

Durante esse período, o pai, que é desempregado, ficava a maior parte do tempo com o bebê. O suspeito chamou atenção por aparentar frieza e distância de toda a situação.

O homem está preso temporariamente pelo crime de tortura. As investigações vão continuar. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Cirurgião plástico do ES é condenado em mais de R$ 130 mil por erro médico e vira réu em SP

>> Passageiro é levado à delegacia após denúncia de assédio em ônibus que vinha para Vitória


Pontos moeda